contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Veja como está o andamento das obras na pista da Avenida Paraná Local ganhará campo sintético, pista de 1000 metros, quadra de basquete e até ciclovia

Local ganhará campo sintético, pista de 1000 metros, quadra de basquete e até ciclovia


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Há muito tempo, centenas de pessoas buscam a Avenida Paraná, na área central de Foz do Iguaçu, para praticar algum tipo de atividade física. Todos os dias, no início da manhã ou fim de tarde, é possível  observar muita gente utilizando aquele local para cuidar do corpinho.

Sabendo disso, a prefeitura de Foz, através da secretaria de Esportes, viu a necessidade de realizar melhorias na infraestrutura do espaço, para atender os frequentadores da pista de caminhada. 

O novo projeto que está em execução desde o fim do ano passado, prevê uma pista de caminhada e corrida emborrachada de 1000 metros, ciclovia, parquinho, campo sintético, quadra emborrachada para a prática de basquete na modalidade 3 x 3, entre outras melhorias. 

Na tarde desta terça-feira, 12, a equipe do Clickfoz esteve no local com exclusividade, acompanhada do secretário de Esportes Anderson Andrade, para verificar o andamento da obra.

A primeira fase, que envolve a entrega de 500 metros da pista, a quadra de basquete, um parquinho, iluminação, paisagismo, um quiosque e o campo sintético, deve ser entregue a população nas próximas semanas. "O cronograma inicial era dia 20 de dezembro. Entretanto, devido as chuvas que castigaram a cidade nos últimos meses, a obra acabou atrasando. O processo de colocação da pista emborrachada é um pouco complexo e depende do tempo, que não colaborou conosco", explica o secretário.

De acordo com Andrade, o técnico especializado na colocação deste tipo de piso virá da Alemanha e chegará em Foz do Iguaçu na próxima segunda-feira, 18. Durante a estadia na cidade, o responsável iniciará o acabamento de uma parte da pista que já está emborrachada e na outra, colocará o revestimento, para completar com o acabamento. "Precisamos de sorte para realizar este procedimento, pois, se chover novamente, o técnico só poderá iniciar o processo quando a pista secar, depois de uns quatro dias", afirma Anderson.

Apesar das obras na pista estarem paralisadas, a revitalização continua. Os trabalhadores buscam adiantar outros espaços, como o campo sintético e os quisques. Após a entrega da primeira etapa, a pista já será liberada para o uso do público e a segunda parte será interditada para o início das reformas. "Esperamos entregar esta primeira parte o mais rápido possível e concluir a obra até o fim de fevereiro", finalizou Andrade.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz