contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Velejador de Foz, Andrey Godoy, é TOP 5 no Mundial Laser 4.7 Conquista na Alemanha é inédita para um atleta do Projeto Velejar é Preciso

Conquista na Alemanha é inédita para um atleta do Projeto Velejar é Preciso


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O velejador  de Foz do Iguaçu, Andrey Godoy, do Projeto Velejar é Preciso, foi TOP 5 no Mundial classe Laser 4.7 de 2016. É uma conquista inédita para um atleta do projeto social do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) em parceria com a Itaipu Binacional. Foram seis dias de prova no Mundial da Juventude de Laser 4.7, de 2 a 7 de agosto, em  Kiel-Schilksee, considerado o  lugar olímpico da vela desde os Jogos Olímpicos de 1972 na Alemanha.

Participaram da prova masculina 256 velejadores menores de 16 anos, de 38 países. A competição contou também com a participação de 127 meninas de 32 países. Dimitrios Papadimitriou, da Grécia, venceu o Mundial com apenas um ponto de diferença do italiano Guido Gallinaro, atual campeão europeu. No Laser feminino 4.7, a nova campeã é a holandesa Ema Savelon.

De acordo com assessoria de imprensa do campeonato, as regatas foram muito difíceis. “As condições de ventos acompanhados por ondas agitadas, exigiram muito esforço físico e estratégia dos velejadores”, afirmou o diretor da competição, Stephan Giesen.  “As regatas em todos os seis grupos foram muito disputadas e com excelente nível técnico que merece um grande elogio a todos os jovens marinheiros”. 

Andrey Godoy – Após 11 regatas, o velejador do ICLI ficou entre os 5 primeiros, garantindo o TOP 5 do mundo. “O campeonato foi de ventos médios e fortes, com ondas grandes, com muitos velejadores bons, velejadores que já ficaram entre os 10 do mundo de Optimist, campeão europeu e muito mais”, disse Andrey. “As posições se alteravam constantemente, qualquer erro era uma grande perda. Eu cometi alguns erros e treinarei para minimizar nos próximos campeonatos”. Andrey pretende disputar o campeonato mundial de Laser Radial em Medemblik na Holanda em agosto de 2017.

O atleta foi recebido, nesta terça-feira (9), pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, para parabenizar esta conquista inédita do atleta iguaçuense do Projeto Velejar é Preciso. A diretoria do ICLI também participou da visita: Pedro Tremea (Comodoro), Maud Passarela (diretora social), Sérgio Mousquer (coordenador geral do Projeto Velejar é Preciso) e Michel Bueno (coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso). Também participaram do encontro Márcio Bortolini e Érika de Souza Davies, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira. Márcio Bortolini integra a equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.

O comodoro do ICLI, Pedro Tremea, aproveitou a oportunidade para agradecer à Itaipu Binacional pelos patrocínios da viagem do atleta e do Projeto Velejar é Preciso que atualmente conta com 120 crianças da rede pública de ensino. “É um orgulho para nós ver que o Projeto tem contribuído no incentivo ao esporte à vela, revelando talentos esportivos e tirando as crianças da vulnerabilidade social”, disse Pedro Tremea.

Projeto Velejar é Preciso  – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Em fevereiro de 2016 este convênio foi renovado por mais dois anos com a Itaipu Binacional. Em junho de 2016, a Marinha assinou convênio com o ICLI para apoiar o Projeto Velejar é Preciso em itens não contemplados pelo patrocínio da Itaipu.  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz