Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Velejador do ICLI é campeão Paranaense de Laser Radial Foram dois dias de competição com cinco regatas no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu

Foram dois dias de competição com cinco regatas no Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Treze velejadores do Brasil e da Argentina participaram no último fim de semana do Campeonato Paranaense de Laser Radial de organizado pelo Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), em Foz do Iguaçu. A equipe do Projeto Velejar é Preciso do ICLI disputou a competição estadual com três velejadores de Maceió, um velejador de Florianópolis e outros três da cidade argentina de Posadas. 

Foto: Joaquin Ayala Torales
Andrey Godoy é o Campeão Paranaense de Laser Radial

Vencendo três das cinco regatas realizadas, o grande campeão paranaense de 2015 foi o velejador do ICLI, Andrey Godoy. O argentino Frederico Cabello, de Posadas, conquistou o vice-campeonato, seguido de Nalton Coelho, de Florianópolis. A argentina Victória Castaño venceu no feminino.

“A disputa foi acirrada e de excelente nível técnico entre os velejadores. No primeiro dia, os ventos de 10 a 15 nós favoreceram a equipe do ICLI. Já no segundo dia, os ventos mais fortes (com até 20 nós) exigiram mais técnica e resistência física dos velejadores, favorecendo os atletas com maior peso”, avalia Michel Bueno,  professor do Projeto Velejar é Preciso do ICLI.

Para os velejadores de Maceió e Florianópolis a participação no Paranaense de Laser Radial fez parte da programação de turismo em Foz do Iguaçu. “Estive aqui na competição de 2007 com a família para participar de outra competição de vela e conhecer as atrações turísticas. Decidi voltar  para revisitar os atrativos e velejar no Lago de Itaipu com meu filho e meu sobrinho. O ICLI está de parabéns pela organização deste campeonato com excelente nível técnico e bem prestigiado pelos velejadores de outros estados e da Argentina”, comenta o velejador Aldo Guimarães.

Próximos eventos no ICLI – Os alunos das classes Optimist, Laser e Hobie Cat 16 continuam  treinando com objetivo de melhorar a participação no campeonato brasileiro em janeiro do próximo ano. Antes disso, os alunos com até 14 anos participam do Campeonato Paranaense de Optimist, nos dias 12 e 13 de setembro.

Projeto Velejar é Preciso – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 9 e 16 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz