contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Velejador do Icli representa o Brasil no Campeonato Europeu de Optimist Fábio Santa Cruz é o 1º atleta paranaense na história a se classificar para este campeonato

Fábio Santa Cruz é o 1º atleta paranaense na história a se classificar para este campeonato


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os atletas do Projeto Velejar é Preciso do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI)  continuam se destacando no cenário da vela brasileira. A mais nova revelação no Optimist é Fábio Santa Cruz, 14 anos, que segue o mesmo caminho dos irmãos Godoy e outros velejadores do projeto.  

Ele embarca nesta terça-feira, 14, em Foz do Iguaçu com destino ao Campeonato Europeu de Optimist que ocorrerá em águas britânicas, na cidade de  Pwllheli,  de 17 a 24 julho. Fábio faz uma escala no aeroporto de São Paulo, onde se encontra com outros três velejadores e o técnico da Confederação Brasileira de Vela.  Mais de 250 velejadores de 37 países vão participar da competição na Inglaterra. O Optimist é a classe onde a maioria dos atletas olímpicos começou a sua carreira na vela. 

Foto: Assessoria
Fábio embarca para a Inglaterra nesta terça-feira, 14


Sobre o velejador –
Fábio Santa Cruz começou a velejar aos 11 anos de idade, no ano de 2012, na escola de vela do Projeto Velejar é Preciso do ICLI. A participação na seleção brasileira de Optimist só foi possível graças a conquista do 13º lugar no Campeonato Sul brasileiro, disputado no mês de março em Florianópolis e o 16º lugar  no Campeonato Brasileiro de Optimist em janeiro deste ano. Somando os dois eventos, Fabio ficou em 14º lugar na seletiva, garantindo sua classificação para o Campeonato Europeu. Fábio superou o adverso e com muita honra representará Foz do Iguaçu, o Paraná e o Brasil. É um menino de ouro, humilde e merecedor desta conquista.

Projeto Velejar é Preciso – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. Atualmente são 120 jovens,  com idade entre  9 e 16 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  O projeto oferece aos alunos toda estrutura necessária, como: Transporte em todos os dias de treino, alimentação, instrutores capacitados e barcos completos. O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz