contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Velejadores de Foz conquistam troféus no Campeonato Mercosul Competição foi realizada na Argentina no último fim de semana

Competição foi realizada na Argentina no último fim de semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Doze alunos do projeto “Velejar é Preciso“ do Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) conquistaram ótimos resultados no último fim de semana – 29 a 31 de julho – na 12ª edição do Campeonato Mercosul no Yacht  Club Posadas.

Noventa e quatro velejadores do Brasil, do Paraguai e das províncias argentinas de Chaco, Corrientes e Misiones participaram da competição no rio Paraná em frente ao clube de Posadas.  Na classe Laser foram 31 inscritos: 14 na categoria 4.7, 9 na Radial e 7 na Standart. Na classe Optimist, um total de 57 inscritos: 12 na categoria Veteranos, 24 Estreantes e 21 Escola.

Os velejadores do Icli mostraram excelente nível técnico com muita garra e determinação.  Os larseristas dominaram as regatas e garantiram os três primeiros lugares no masculino e o primeiro lugar feminino da classe Laser 4.7. O atleta Renan Amaral conquistou o título de campeão, seguido de João Pedro Alves e Fábio Santa Cruz. A velejadora Laís dos Santos venceu no feminino e também subiu ao pódium do Laser 4.7. O velejador Guilherme Seiji Miyaki estreou na classe Radial e conquistou o 6º lugar.

No Optimist foram mais cinco troféus, principalmente porque no último dia ventou mais forte e foi favorável para a equipe. Rafael Bonatto trouxe para Foz do Iguaçu o vice-campeonato de Optimist com uma diferença de apenas 5 pontos. Velejou muito bem ao lado de Gabriel Bonatto (4º. lugar) e Luis Henrique da Silva (7º lugar). Os estreantes também fizeram bonito com Alessandro Alves Pereira (4º lugar) e Eduardo Batista Nunes (8º lugar). Lucas Santiago e Ana Laura Pereira não conseguiram troféu, mas mostraram bom nível técnico e conquistaram respectivamente a 12º e 16º posição entre os Estreantes. 

Michel Bueno, coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso avalia que participação dos velejadores do ICLI foi excelente.  “As regatas foram muito competitivas e com alto nível técnico. O Laser,  desde o primeiro dia conseguiu  uma média muito boa nas regatas, com bons resultados nos três dias. No Optimist, nossos atletas correram com muita garra na competição de nível internacional. Todos nossos velejadores foram vencedores e merecem nossos aplausos pelos bons resultados alcançados, demonstrando que estão evoluindo em diferentes habilidades com a participação no Projeto Velejar é Preciso, que conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Marinha do Brasil”, conclui Bueno.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz