contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Velejadores de Foz do Iguaçu travam boas disputas na regata Itaipu Binacional Competição realizada no final de semana foi em homenagem aos 39 anos da usina hidrelétrica

Competição realizada no final de semana foi em homenagem aos 39 anos da usina hidrelétrica


Por:

Publicado em:

 

A Regata Itaipu  Binacional contou com a participação de 49 alunos do projeto Velejar é Preciso desenvolvido pelo Iate Clube Lago de Itaipu (Icli). A competição foi uma homenagem aos 39 anos da Itaipu Binacional, que será comemorado em 17 de maio, dia da constituição da Itaipu como empresa. Entre os competidores estavam 37 velejadores na classe Optimist, cinco na classe Laser e sete da canoagem (K1 Escola e Olímpico). Segundo o velejador Allan Godoy, coordenador do projeto, foram realizadas sete regatas com ventos razoáveis, sendo quatro regatas no sábado e três regatas no domingo. No sábado predominou vento norte de aproximadamente 10 nós (18 km/h), e vento sudeste no domingo de aproximadamente 8 nós (14,5 km/h), que contribuíram para uma bela disputa entre os participantes.  Na canoagem foram cinco baterias no sábado e apenas duas no domingo por causa da chuva.  “Apesar da chuva, a competição foi marcada por disputas acirradas pelas primeiras colocações. Os alunos do projeto mostraram dedicação e força de vontade nos dois de competição. Foi a competição interna com a maior participação dos alunos na história dos 12 anos do projeto Velejar é Preciso”, destacou Allan Godoy.

 

Foto: Assessoria
Equipe de Velejadores do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) e do projeto Velejar é Preciso

 

Premiação  – Andrey Godoy, atual campeão paranaense da classe Opmist, venceu na classificação geral e  na categoria Veterano;  Alex Sander da Costa Gugel ficou em segundo, seguido de Rafael da Silva (3º).  Fábio Santa Cruz venceu na Optimist Estreante,  seguido por Renan Rodrigues do Amaral (2º) e Tiago Santa Cruz (3º).  Flávia Parizotto foi a campeã no Optimist Feminino. No Laser Radial,  William Fernando (Icli/Uniguaçu) conquistou o troféu de campeão.

Na canoagem, Ana Karolina Matos se destacou na competição e levou o troféu de campeão K1 Escola Geral. O vice-campeonato ficou para Jaqueline Pillalba e o terceiro lugar com Luana Cardoso. Dhioney Andrade conquistou o troféu de campeão no Olímpico e Josue de Souza o segundo lugar.

A Regata Itaipu Binacional contou pontos para o ranking interno do ICLI. O próximo evento do Projeto Velejar  é Preciso será a Regata Terra das Cataratas, nos  dias 8 e 09 de junho,  em homenagem ao 99º aniversário no município de Foz do Iguaçu.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz