contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Velejadores de Foz do Iguaçu vencem Regata Terra das Cataratas Os ventos médios e fortes foram favoráveis para as cinco regatas no Lago de Itaipu

Os ventos médios e fortes foram favoráveis para as cinco regatas no Lago de Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mais de 50 velejadores de Foz do Iguaçu e de Posadas, Argentina, participaram neste fim de semana da competição promovida pelo Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) em homenagem ao aniversário de 101 anos de Foz do Iguaçu.  As condições de ventos médios e fortes foram favoráveis para as regatas com alto nível técnico entre os competidores. 

Foto: Agência Leon
Evento aconteceu no último fim de semana na fronteira

Depois de cinco regatas, os jovens velejadores do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu) dominaram o pódium da premiação nas classes Optimist e Laser (Radial e 4.7). Além dos velejadores,  a solenidade de premiação contou com a presença do comodoro Pedro Trémea, da Capitania dos Portos do Rio Paraná e pais dos velejadores.

Na classe Optimist, o velejador Fábio Santa Cruz, que faz parte da seleção brasileira de Optimist, pela segunda vez no ano confirmou o favoritismo e conquistou o troféu de campeão geral. Gabriel Lopes ficou em segundo lugar, seguido de Luiz Henrique da Silva. A argentina Marina Ifrán venceu no feminino. Entre os estreantes, Eduardo da Silva venceu no masculino e Ana Laura Maihack no feminino. Na classe Laser 4.7, Andrey Godoy foi o campeão, Elizeu da Silva o vice-campeão e João Pedro Alves conquistou terceiro lugar. Flávia Parizzotto venceu no feminino Radial, seguida de Jennifer Glasser e Gislaine dos Santos.

De acordo com o velejador Allan Godoy, coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso, as condições do vento  foram excelentes para a competição com regatas bastante competitivas.  “Os ventos colaboraram e exigiram mais habilidade técnica dos velejadores. Foi uma ótima oportunidade para avaliarmos a técnica dos nossos velejadores e com grau exigência maior, ao lado de nossos hermanos argentinos”,  afirma Godoy.

O técnico argentino Nico Dasso compartilha da mesma avaliação de Godoy e destaca que o evento também foi uma oportunidade para melhorar o nível técnico entre os velejadores. “Além disso, também  trocamos informações técnicas para aperfeiçoarmos a prática em nossas escolas de velas e buscarmos melhores resultados em competições de nossos países”, destaca Dasso.

O  comodoro do Icli, Pedro Trémea, participou da premiação e parabenizou os velejadores pela garra e determinação nas regatas. “Desejamos que todos continuem se dedicando aos treinos e buscando  cada vez mais um melhor desempenho. Sabemos que a vela é o começo de um esporte e esperamos que seja o início de uma trajetória de conquistas para a vida de vocês”, disse Trémea.

O próxima competição da meninada do Projeto Velejar é Preciso e também dos velejadores argentinos será a Copa Mercosul de Optmist e Laser, na segunda quinzena de julho, em Assunção (Paraguai). Veja o álbum de fotos da Regata Itaipu na página Facebook/Iate Clube Lago de Itaipu.

 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz