contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vencedoras paranaenses do prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão divulgadas nesta segunda em Foz do Iguaçu Nove empreendedoras e empresárias de micro e pequenas empresas são finalistas da etapa paranaense

Nove empreendedoras e empresárias de micro e pequenas empresas são finalistas da etapa paranaense


Por:

Publicado em:

 

O Sebrae/PR divulga nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, em Foz do Iguaçu, as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Etapa Paraná. O anúncio está programado para as 17 horas, durante cerimônia na XXII Convenção da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, no Mabu Thermas & Resort.

 
Nove empreendedoras e empresárias de micro e pequenas empresas são finalistas da etapa paranaense e concorrem às três categorias do Prêmio Mulher de Negócios que, nesta edição, registrou 462 inscrições no Estado, aproximadamente 5 mil em todo o País. As nove finalistas participam da cerimônia de premiação em Foz.
 
 
“São histórias de empreendedorismo feminino e de superação que fazem a diferença e servem de inspiração para quem está começando e também para aqueles que têm mais experiência nos negócios”, diz Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.
 
A premiação reconhece, desde 2004, lembra Julio Agostini, exemplos de mulheres que encontraram no empreendedorismo uma fonte de renda e de transformação social. “As inscrições aumentam a cada edição, no Paraná e no Brasil. Em comparação ao ano passado, houve um crescimento no número de participantes no Estado de mais de 60%”, contabiliza.
 
Oportunidade –  “O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma oportunidade ímpar para as mulheres mostrarem o quanto são competentes nos negócios”, destaca a consultora do Sebrae/PR, Ammanda Macedo, coordenadora estadual do Prêmio no Paraná.
 
Para Ammanda Macedo, as mulheres conquistam cada vez mais seus espaços e conseguem perceber que não estão atrás dos homens, que são de igual para igual ou superiores nos negócios. “Elas já provaram, inclusive, que podem empreender em áreas que antes eram exclusivamente masculinas, como mecânica, por exemplo. Elas não têm medo de empreender.”
 
Uma característica das mulheres empreendedoras, de acordo com a coordenadora estadual, é que elas são mais persistentes e resilientes que os homens. “E o Prêmio tem como objetivo fomentar e ser um espelho para outras mulheres que empreendem”, reforça Ammanda Macedo.
 
Etapa nacional– As 462 histórias paranaenses de empreendedorismo feminino passaram por avaliação e verificação. O processo de análise foi finalizado na semana passada, quando o grupo de avaliadores chegou aos nomes das nove finalistas da etapa estadual.
 
As vencedoras estaduais, que serão conhecidas nesta segunda-feira, em Foz, se classificam automaticamente para representar o Estado na etapa nacional do Prêmio, que acontece no dia 7 de março de 2013, véspera do Dia Internacional da Mulher, em Brasília.
 
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz