contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vera Cruz do Oeste terá espaço para formalização de empreendedores A criação da Sala do Empreendedor no município é uma das ações decorrentes dos processos de regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

A criação da Sala do Empreendedor no município é uma das ações decorrentes dos processos de regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na quinta-feira (5), integrantes do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Local em Vera Cruz do Oeste percorreram as cidades de Capitão Leônidas Marques e Cascavel em busca de exemplos. O foco das visitas foram os espaços municipais destinados para facilitar a formalização de empresas e apoiar o crescimento dos pequenos negócios. Em Capitão, o grupo conheceu o funcionamento do Centro de Referência do Trabalho e, em Cascavel, a Sala do Empresário.
 
A ideia de visitar ambos os locais foi incentivada pelo Sebrae/PR, que auxilia, por meio do Programa de Desenvolvimento Local Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a municipalização do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, conhecido como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Elisangela Rosa, a Lei Geral, quando incorporada às necessidades de cada município, pode trazer benefícios para os empresários.
 
Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Vera Cruz do Oeste, José Eduardo Meneghetti, um dos integrantes do Comitê Gestor, a cidade já instituiu a Lei Geral e está implantando ações de municipalização. “A legislação municipal com base na Lei Geral pretende criar, além de outras coisas, oportunidades aos nossos trabalhadores. Um dos problemas enfrentados é a evasão, quando temos moradores que trabalham nos municípios vizinhos. Queremos criar condições para que eles fiquem em Vera Cruz, melhorem em qualidade de vida e ajudem no crescimento da cidade.”
 
Na avaliação do secretário de Finanças de Vera Cruz do Oeste, Sebastião Verdiano Frederico, que também participou da comitiva, esse é um investimento que, com certeza, trará bom retorno. “Nas duas cidades conseguimos perceber o tamanho impacto social que pode gerar um espaço como esses. É um local de incentivo ao empreendedorismo, que vai provocar o crescimento da cidade como um todo”, acrescenta Sebastião Frederico.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz