contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores analisam PL para a instalar ar condicionado nos ônibus Apesar de beneficiar o iguaçuense, se aprovado, projeto pode acarretar aumento no valor da tarifa

Apesar de beneficiar o iguaçuense, se aprovado, projeto pode acarretar aumento no valor da tarifa


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Ao mesmo tempo em que o projeto autoriza o benefício ao cidadão, ele também alerta para um possível aumento no valor da tarifa 

Está tramitando nas Comissões Internas da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 03/2016, de autoria do Poder Executivo, que revoga a implantação de um Programa de Incentivo às empresas operadoras do transporte coletivo urbano, visando a instalação de ar condicionado nos ônibus de Foz do Iguaçu.

A proposta, que deverá ser debatida em plenário no mês de março, está recebendo a análise das Comissões de Legislação, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Orçamento e deverá receber ainda, o parecer da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente. 

O texto já está sendo considerado complexo e poderá render um amplo debate no plenário da Câmara. Já existem vereadores se posicionando favoravelmente ao programa de instalação de ar condicionado nos ônibus, porém, não concordam com o teor apresentado pelo Governo Municipal que informa sobre a “possibilidade de revisão e de reajuste da tarifa nas cláusulas décima sexta e décima oitava, do contrato nº 135/2010, firmado com as operadoras do transporte coletivo de Foz do Iguaçu”, ressalta o texto da justificativa ao projeto. 

O projeto pede a revogação da Lei Municipal 2.234/1999, que desde então ainda não foi regulamentada pelos Governos Municipais anteriores, bem como o atual. Com a revogação desta lei, o processo de implantação de ar condicionado nos ônibus do transporte coletivo da cidade avança, porém, os vereadores não concordam com o reajuste da tarifa.

“Este projeto ainda não chegou na minha comissão, porém já destaco que será impossível deixar de debater este assunto, uma vez que o projeto é interessante para que possamos avançar neste contexto, mas o que nos preocupa é esta informação contida na justificativa do projeto que resguarda a possibilidade de um reajuste tarifário quando da implantação do benefício à população”, ressaltou o Vereador Edílio Dall’Agnol (SD), presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. 

O Governo Municipal encaminhou o projeto para ser analisado com pedido de urgência, mas ainda deverá tramitar e receber o parecer de três comissões legislativas, podendo chegar ao plenário para votação nas sessões de março ou abril. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz