contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores aprovam aumento no número de edis na Câmara de Foz Projeto passará agora para a 2ª discussão em dezembro

Projeto passará agora para a 2ª discussão em dezembro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A última sessão ordinária do mês de novembro na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, teve clima pouco amigável nesta terça-feira, 17.

É que o projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria de Dilto Vitorassi (PV), entrou em votação. Com faixas e cartazes, a população tentou impedir que o PL fosse aprovado. Este, tem por objetivo aumentar o número de vereadores na Câmara, que passaria a ter 19 ao invés de 15 parlamentares. Para justificar o acréscimo, 15 cargos comissionados entre assessorias e diretorias seriam extintos, o que de acordo com o vereador, realizaria uma economia de cerca de R$1,3 milhão por ano. 

Os populares contrários ao aumento, chegaram a bater-boca com Vitorassi, que revidou chamando-os de "burros". Mesmo com a confusão, por 11 votos a 3, o projeto foi aprovado em 1ª discussão. 

Votaram contra o projeto: Luiz Queiroga, Gessani da Silva e Anice Gazaoui;

Votaram a favor do projeto: Dilto Vitorassi, Fernando Duso, Paulo Rocha, Hermogenes de Oliveira, Marino Garcia, Rudinei de Moura, Beni Rodrigues, Zé Carlos, Coquinho, Darci DRM e Edílio Dall’Agnol.

O vereador Nilton Bobato está em viagem oficial e, por isso, não participou da votação.

O projeto voltará na próxima sessão do mês de dezembro para ser votado em 2ª discussão. A legislação do Brasil permite que cidades com 160 mil a 300 mil habitantes tenham até 21 vereadores em suas Câmaras Municipais. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz