contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores aprovam moção de apoio à greve dos professores Documento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Foz do Iguaçu

Documento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A sessão desta terça-feira, 10, foi pautada por discursos inflamados a favor da mobilização dos professores da rede estadual de ensino. A educação e o movimento que toma as ruas de Foz do Iguaçu e de todo o Paraná ganhou fortalecimento dos Vereadores de Foz do Iguaçu, com a aprovação, por unanimidade, da Moção de apoio à greve da categoria e demais servidores da rede estadual de ensino.

Foto: CMFI
Moção de apoio foi aprovada por uninamidade da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

A moção de autoria do vereador Nilton Bobato (PC do B), foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado aos Deputados Paranaenses na manhã desta terça-feira, 10.  No documento, os parlamentares destacam o respaldo aos protestos que acontecem no Estado contra o Projeto de Lei Complementar 06/2015 e 60/2015 que ficaram conhecidos como “pacote de maldades”.

No discurso em plenário, o vereador Bobato destacou que a moção vem ao encontro do grito de uma sociedade que não aguenta mais ver o descaso com a educação. “Estamos acompanhando, dentre outros, a recente demissão de 29 mil professores que foram contratados temporariamente e que foram demitidos no final do mês de janeiro, ficaram com os pagamentos atrasados e sem o direito aos acertos de rescisão. Esta moção relata a realidade do descaso do governo com uma classe organizada e de respeito para com a sociedade e que, serviu para educar o próprio governador quando esteve sentado em uma cadeira escolar”, disse Bobato.

Os Vereadores Luiz Queiroga (DEM) e Gessani da Silva (PP), que estiveram na ALEP, esta semana, destacaram o pedido de apoio aos deputados estaduais, em favor dos Educadores Paranaenses. “Estávamos em conversa com os deputados, especialmente os de Foz do Iguaçu, e pedimos incansavelmente pela manutenção dos direitos dos professores. Recebi informações agora dos Deputados Estaduais, afirmando que o PDE permanece, o transporte também e a aposentadoria permanece para os que já são efetivos”, enfatizou o Luiz Queiroga.

Outros parlamentares também contribuíram para discussão. “Não é de hoje que os direitos estão sendo cerceados. É desumano o que fazem com os professores. Então, temos de ampliar a discussão no caminho da qualidade de ensino, porque o que estamos vendo hoje é um sucateamento contínuo da educação”, destacou o Vereador Zé Carlos (PROS).

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Duso, destacou que a bancada do PT na ALEP já se manifestou contrariamente às medidas que sucateiam a educação e retiram os direitos dos professores. A vereadora Anice, também do PT, enfatizou que os servidores efetivos têm estabilidade do cargo, mas não de seus direitos, dada às medidas que o governo do estado do Paraná pretende adotar.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz