Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores aprovam projeto que proíbe fogos de artifício em casas noturnas de Foz do Iguaçu Além disso, estabelecimentos precisarão ter sinalização refletiva no chão orientando a saída, além de placas indicando a capacidade de pessoas que comporta

Além disso, estabelecimentos precisarão ter sinalização refletiva no chão orientando a saída, além de placas indicando a capacidade de pessoas que comporta


Por:

Publicado em:

 

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou na sessão desta segunda-feira (8), em 2ª discussão, o Projeto de Lei nº 54/2013, de autoria do vereador Fernando Duso (PT), que trata da proibição de qualquer ato que envolva a produção de faísca e fogo em casas noturnas, boates, casas de shows e similares, no município.

 

Foto: Divulgação
Vereador Fernando Duso (PT) foi o autor do projeto que proíbe a produção de faísca ou foto em casas noturnas

 

A matéria veda a utilização de qualquer instrumento ou mecanismo que produza faísca ou fogo em casas noturnas e, também, torna obrigatória a instalação de sinalização com o uso de tintas fosforescentes no chão indicando rotas de fuga nesses tipos de estabelecimentos.

 
O PL determina, ainda, a colocação de placas que informem a capacidade máxima de pessoas comportadas pelos locais. Agora, o PL segue para sanção do Prefeito Reni Pereira (PSB). Após publicação em diário oficial, a nova legislação deve entrar em vigor em 30 dias. Depois da regulamentação, os proprietários dos estabelecimentos terão prazo de 90 dias para realizar as adaptações necessárias.

 

O projeto ganhou forças, após a tragédia ocorrida em janeiro na boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Mais de 240 pessoas morreram no incêndio.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz