contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores cobram planejamento para Marco das Três Fronteiras Requerimento pede informações do Executivo sobre o que será feito do atrativo

Requerimento pede informações do Executivo sobre o que será feito do atrativo


Por: Leca

Publicado em:

Os Vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 25, o Requerimento nº 66/2014, do Vereador Nilton Bobato (PC do B), que pede informações ao Prefeito quanto ao plano de reestruturação do Espaço das Américas, no bairro Porto Meira. O local se tornou de responsabilidade do Município desde 13 de agosto de 2013. “Vamos procurar reabrir o debate. Em agosto do ano passado, a estrutura, já debilitada, foi entregue ao município. O objetivo do requerimento é saber da Prefeitura o que o Município pretende fazer. Existem ideias que precisam ser relocadas no circuito”.

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Câmara cobra planejamento do Executivo para reestruturação do Marco das Três Fronteiras

 

O líder do Executivo na Câmara, Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), se posicionou. “Vou verificar quais os projetos que o Prefeito tem para área e também para o Centro de Convenções. São ‘elefantes brancos’ que precisam melhor aproveitados em Foz do Iguaçu”.

O Presidente da Casa, Zé Carlos (PROS), lembrou-se de um fato agravante envolvendo o Espaço das Américas. “A Principal depredação foi feita pelo comando da PM do Paraná, ano passado tivemos a notícia de que a PM tirou as cadeiras e as vidraças do Espaço das Américas e as levou para Marechal Cândido Rondon. Ninguém nunca explicou isso”.

O Vereador Luiz Queiroga (DEM) salientou que no início de 2013 fez um requerimento solicitando a interdição do Espaço das Américas, devido à falta de segurança. “A defesa civil interditou e solicitamos que ficasse lá constantemente um agente patrimonial. Precisamos olhar com outros olhos nosso ponto turístico”.

Em um debate amplo, a falta de valorização do turismo de Foz foi elencada como um grande problema do município. “O orçamento desta Casa de Leis supera a dotação do Turismo, que é R$ 5 milhões. Questiono a falta de comprometimento com a coisa pública, com os impostos pagos pela população”, ressaltou a Vereadora Anice (PT). “A Secretaria de Turismo não dá a relevância necessária ao ponto turístico tão importante para cidade e para o desenvolvimento da região do Porto Meira”, acrescentou o Vereador Rudinei de Moura (PROS).

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz