contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores criam comissão especial para apurar o IDEB obtido por Foz do Iguaçu A CE é composta por três parlamentares e terá a duração de 90 dias

A CE é composta por três parlamentares e terá a duração de 90 dias


Por: Leca

Publicado em:

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o requerimento extra-pauta n° 30/2013, de autoria do Vereador Dilto Vitorassi (PV), que pede a instalação de uma Comissão Especial destinada à tomada de posição acerca da adequação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB- como método de avaliação da educação pública prestada no município.
 
Foto: CMFI
Comissão criada nesta manhã será composta por Nilton Bobato, Dilto Vitorassi e Fernando Duso
 
A comissão será constituída por três vereadores: Dilto Vitorassi (PV), Fernando Duso (PT) e Nilton Bobato (PC do B) e terá a duração de 90 dias. De acordo com a proposição, o objetivo é verificar se houve irregularidade no resultado obtido pelo município de Foz do Iguaçu no IDEB (divulgado em 2012), no que se refere à alteração na composição das salas de aula, remoção de alunos que pudessem baixar a média da classe e, também, aglutinamento dos melhores estudantes na mesma sala de aula com a finalidade de obter notas maiores no exame. 
 
O IDEB foi criado em 2007 pelo Ministério da Educação, com o objetivo de avaliar a educação no país. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Em 2011, Foz emplacou três escolas entre as dez melhores públicas do país: Santa Rita de Cássia (nota: 8,6); Papa João Paulo I (nota: 8,3) e Benedicto João Cordeiro (nota: 8,2). O resultado disso foi a obtenção da média 7,0 do município no Ideb divulgado em 2012.
 
Hospital Municipal Padre Germano Lauck – Aprovado também na sessão de hoje o Requerimento n°18/2013, de autoria do Vereador Rudinei de Moura (PSD), que solicita a realização de audiência pública para debater assuntos relacionados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck. “A ideia é discutir com a Secretaria de Saúde, com o Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e diversos setores da sociedade para vermos o que é possível melhorar na gestão hospital”, destaca o autor da proposição. 
 
Alguns parlamentares ressaltaram não só a importância da discussão, como a necessidade do Legislativo abrir o debate com a população iguaçuense. A Audiência ainda não tem data marcada. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz