Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores de Foz aprovam o dia Municipal do Tererê Projeto criado pelo vereador Zé Carlos, do PROS, teve maioria dos votos na Câmara

Projeto criado pelo vereador Zé Carlos, do PROS, teve maioria dos votos na Câmara


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma das bebidas típicas da região de fronteira, o tererê, entrou em pauta na sessão desta quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Um dos vereadores da casa, Zé Carlos (PROS), propôs um projeto de lei para que a bebida ganhasse um dia em sua homenagem.

Segundo o texto, “em Foz do Iguaçu, por ser fronteira direta com o Paraguai e pelos laços que unem ao país vizinho, a bebida popularmente conhecida e apreciada por muitos moradores, é inclusive uma forma de socialização entre amigos, e tem ganhado cada vez mais adeptos”. Por isso, o vereador Zé Carlos decidiu criar o projeto de lei nº 22/2015, para instituir um Dia Municipal do Tererê na cidade.

O projeto entrou em votação hoje e com 10 votos a favor e 4 contra, foi aprovado. A data escolhida para comemorar o dia Municipal do Tererê foi o dia 28 de fevereiro. Ela será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município. A lei entrará em vigor após a data de sua publicação.

Vereadores a favor: Beni Rodrigues Pinto, Edílio Dall’Agnol, Gessani da Silva, Hermógenes de Oliveira, Zé Carlos, Luiz Queiroga, Nilton Bobato, Paulo Queiroz (Coquinho), Paulo Rocha e Rudinei de Moura.

Vereadores contra:
Anice  Nagib Gazzaoui, Darci Siqueira DRM, Dilto Vitorassi e Marino Garcia.

Nas redes sociais
: Muitas pessoas acharam absurdo instaurar um dia do Tererê. “Manda este imbecil que propos enfiar o projeto no…… Bolso e criar vergonha na cara”!, disse um internauta. “A cidade está um caos e eles preocupadíssimos! #sqn #semnoção”, falou outra. “Quero acreditar que ALGUÉM CHEGOU ATRASADO PARA AS PIADINHAS DE 1º DE ABRIL”, torcia mais uma. "É que dia do tererê é bem mais importante que as pessoas que estão ficando sem atendimento nos hospitais”, indagou outra.

"Acho um absurdo perdemos tempo com esse assunto enquanto a saúde e a educação ficam de lado. Realmente tem legisladores que tentam mudar o foco. Precisamos de pessoas interessadas, preocupadas e que queiram trabalhar por Foz. Votei contra, mas, sinceramente, preferia não ter perdido tempo com esse tipo de pauta. A população de Foz merece respeito!", escreceu a vereadora Anice Gazzaoui a fan page do Resistência Polícia 24 horas Foz.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz