contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores de Foz do Iguaçu convocam Caixa Econômica para depor na CI dos loteamentos A Comissão de Inquérito também vai propor ao Ministério Público que entre com ação coletiva para regularizar situação documental dos bairros

A Comissão de Inquérito também vai propor ao Ministério Público que entre com ação coletiva para regularizar situação documental dos bairros


Por:

Publicado em:

 

Os vereadores Nilton Bobato, Hemógenes de Oliveira, Rudinei de Moura e Darci DRM, que integram a Comissão de Inquérito (CI) sobre os Loteamentos Irregulares em Foz do Iguaçu realizaram reunião na manhã desta quarta-feira (4) para ouvir dois moradores dos bairros Conjunto Habitacional Fernanda e do Loteamento Polônia.

 

Foto: Assessoria
Comissão de Inquérito dos loteamentos irregulares quer ouvir a Caixa Econômica Federal

 

Leonildo Antônio Mascarello, morador do Conjunto Habitacional Fernanda, relatou que possui os contratos de quatro terrenos que é proprietário desde 2002, quando realizou a compra de uma terceira pessoa que havia comprado da Cohafronteira. “Sempre paguei IPTU, meus contratos estão quitados, mas não consigo a escritura por conta do impasse financeiro entre a Cohafronteira e a Caixa”, destacou.

 

Mascarello contou que desde que comprou, os terrenos no Conjunto Fernanda tem Infraestrutura e a questão documental é a mais séria. “Até onde eu sei, o IPTU dos moradores do bairro estão no nome da Cooperativa Habitacional, gostaria de desvincular o tributo da loteadora”. Questionado sobre a denúncia que alguns moradores fizeram de que a Cohafronteira teria dado ordem de despejo a algumas pessoas, Mascarello relatou só ter conhecimento de ação de despejo verbal e não escrita.

Após mais esta manhã de depoimento e de posse de vários documentos referentes ao processo de liberação dos loteamentos, o presidente da CI, Nilton Bobato, afirmou que o próximo passo será chamar um representante da Caixa Econômica Federal para depor e, posterior a isso, propor ao Ministério Público que entre com uma ação coletiva representando os cinco bairros que têm problemas documentais: Fernanda; Graúna; Tucuruí; Jaqueline e Três Pinheiros, com a finalidade de que os moradores consigam a escritura. A moradora do loteamento Polônia, que seria a primeira depoente, não compareceu e será reconvocada para oitiva no próximo dia 13 de setembro.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz