contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores de Foz do Iguaçu convocam Caixa Econômica para depor na CI dos loteamentos A Comissão de Inquérito também vai propor ao Ministério Público que entre com ação coletiva para regularizar situação documental dos bairros

A Comissão de Inquérito também vai propor ao Ministério Público que entre com ação coletiva para regularizar situação documental dos bairros


Por:

Publicado em:

 

Os vereadores Nilton Bobato, Hemógenes de Oliveira, Rudinei de Moura e Darci DRM, que integram a Comissão de Inquérito (CI) sobre os Loteamentos Irregulares em Foz do Iguaçu realizaram reunião na manhã desta quarta-feira (4) para ouvir dois moradores dos bairros Conjunto Habitacional Fernanda e do Loteamento Polônia.

 

Foto: Assessoria
Comissão de Inquérito dos loteamentos irregulares quer ouvir a Caixa Econômica Federal

 

Leonildo Antônio Mascarello, morador do Conjunto Habitacional Fernanda, relatou que possui os contratos de quatro terrenos que é proprietário desde 2002, quando realizou a compra de uma terceira pessoa que havia comprado da Cohafronteira. “Sempre paguei IPTU, meus contratos estão quitados, mas não consigo a escritura por conta do impasse financeiro entre a Cohafronteira e a Caixa”, destacou.

 

Mascarello contou que desde que comprou, os terrenos no Conjunto Fernanda tem Infraestrutura e a questão documental é a mais séria. “Até onde eu sei, o IPTU dos moradores do bairro estão no nome da Cooperativa Habitacional, gostaria de desvincular o tributo da loteadora”. Questionado sobre a denúncia que alguns moradores fizeram de que a Cohafronteira teria dado ordem de despejo a algumas pessoas, Mascarello relatou só ter conhecimento de ação de despejo verbal e não escrita.

Após mais esta manhã de depoimento e de posse de vários documentos referentes ao processo de liberação dos loteamentos, o presidente da CI, Nilton Bobato, afirmou que o próximo passo será chamar um representante da Caixa Econômica Federal para depor e, posterior a isso, propor ao Ministério Público que entre com uma ação coletiva representando os cinco bairros que têm problemas documentais: Fernanda; Graúna; Tucuruí; Jaqueline e Três Pinheiros, com a finalidade de que os moradores consigam a escritura. A moradora do loteamento Polônia, que seria a primeira depoente, não compareceu e será reconvocada para oitiva no próximo dia 13 de setembro.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz