Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores e candidatos a prefeito conhecerão o projeto CODEFOZ A tramitação do projeto de criação do conselho deverá iniciar esta semana

A tramitação do projeto de criação do conselho deverá iniciar esta semana


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A proposta de criação do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu – CODEFOZ como única e legítima reivindicação da sociedade empenhada na realização de projetos que fomentem emprego, renda e qualidade de vida aos iguaçuenses, será levada hoje para os 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal, e também para os quatro candidatos que disputam a prefeitura para a gestão 2013-2016.

A primeira ação será coordenada pelo presidente do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI, Danilo Vendruscolo, e respaldada pelas 24 entidades que representam segmentos religiosos, comunitários, entidades de classe, sindicatos, associações, dentre outros. Vendruscolo fará uso da palavra concedida pela Mesa Diretora na sessão da manhã desta terça-feira (11) para expor dados econômicos e da conjuntura atual que justificam, aos vereadores, a importância do CODEFOZ para a cidade. Já o detalhamento da proposta de criação do conselho será feito pelo diretor executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo.

A tramitação do projeto de criação do conselho deverá iniciar esta semana e a estimativa é que seja votado ainda este mês.

A segunda ação desta terça-feira será mais ampla, pois reunirá os representantes da sociedade civil organizada, num encontro com os quatro candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu. O encontro terá início às 14h30. “Não será um debate e não haverá interação, nem entre os candidatos nem com a platéia que será formada, basicamente, por representantes das entidades que estão mobilizadas desde 2010 para discutir as questões importantes para a nossa cidade e região”, ressaltou.

“A despeito de termos as 18 bandeiras de lutas, todas as entidades envolvidas decidiram, unanimemente, que o CODEFOZ será a única reivindicação que será apresentada aos candidatos, pois acreditamos que esse conselho poderá desenvolver a maioria desses projetos”, explicou Vendruscolo.

No encontro que acontecerá no auditório da ACIFI, confirmaram presença todos os candidatos a prefeito: Elvis Gimenes (PTdoB); Chico Brasileiro (PCdoB), pela Coligação Foz Unida e Forte (PP / PDT / PT / PTB / PMDB / PTN / PR / PPS / PHS / PPL / PSD / PC do B); José Elias Aiex Neto (PSOL), pela Coligação Outra Foz é Possível (PSOL e PCB); e Reni Pereira (PSB) pela Coligação Foz Pode Mais (PRB / PSL / PSC / DEM / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PSB / PV / PRP / PSDB).
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz