contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores pedem criação de comissão de representação para acompanhar Projeto Beira Foz Após longo debate de divergências e convergências, CR foi aprovada e os membros devem ser instituídos dentro de 72 horas

Após longo debate de divergências e convergências, CR foi aprovada e os membros devem ser instituídos dentro de 72 horas


Por:

Publicado em:

 

O projeto de revitalização das margens do Rio Paraná, com construção de áreas de lazer e comércio na Avenida Beira Rio, gerou intenso debate na sessão desta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. A discussão foi motivada pelo Requerimento nº 318/2013, de autoria do vereador Paulo Cesar Queiroz (PTN), que solicita ao Presidente da Câmara a constituição de Comissão de Representação a fim de acompanhar a implementação do Projeto Beira Foz. “Creio que existam obras mais importantes e urgentes para Foz do Iguaçu, como a perimetral leste e a 2ª ponte", divergiu o vereador Galhardo (PSC). O vereador Rudinei de Moura (PSD) também se posicionou contrariamente ao Projeto. “Não sou a favor de implantar esses projetos faraônicos, sem pensar na população ribeirinha, sem dar cursos técnicos, capacitar essas pessoas profissionalmente, uma população que sempre esteve esquecida".

 

Foto: Divulgação
Plenário da Câmara em abril, durante Audiência Pública sobre o projeto do Beira Foz

 

O proponente destacou que a execução da obra não está mais sob a responsabilidade da Usina de Itaipu, mas sob a Secretaria Municipal de Turismo. Em convergência com a postura do vereador Rudinei, o parlamentar Dilto Vitorassi (PV) lembrou do debate na audiência pública, realizada pela Câmara em 24 de abril deste ano, quando houve a apresentação do Beira Foz para a população e também se manifestou contrariamente quanto à implementação do projeto sem antes dar oportunidades de crescimento à população.

O vereador Nilton Bobato (PC do B), por sua vez, defendeu o plano. “Nunca essa cidade se preparou para o fim da obra da Itaipu Binacional, o resultado disso estamos vendo nas visitas da CI dos Loteamentos irregulares. A cidade é incapaz de se unificar em torno de um projeto, temos que discuti-lo com a população ribeirinha. Qualquer cidade que vive à beira de Rio olha para ele de frente, vive dele e Foz do Iguaçu não faz isso. O Beira Foz é fundamental porque é um projeto capaz de construir um novo ciclo para a cidade”, enfatizou. “O projeto vem somar com o desenvolvimento do município, mas precisa ser analisado com cuidado para não prejudicar os moradores”, destacou a vereadora Anice. A proposição do vereador Paulo César Queiroz – Coquinho foi aprovada e o Presidente da Casa- Vereador Zé Carlos (PMN) deve designar os membros da Comissão dentro de 72 horas.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz