Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vereadores pedem criação de comissão de representação para acompanhar Projeto Beira Foz Após longo debate de divergências e convergências, CR foi aprovada e os membros devem ser instituídos dentro de 72 horas

Após longo debate de divergências e convergências, CR foi aprovada e os membros devem ser instituídos dentro de 72 horas


Por:

Publicado em:

 

O projeto de revitalização das margens do Rio Paraná, com construção de áreas de lazer e comércio na Avenida Beira Rio, gerou intenso debate na sessão desta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. A discussão foi motivada pelo Requerimento nº 318/2013, de autoria do vereador Paulo Cesar Queiroz (PTN), que solicita ao Presidente da Câmara a constituição de Comissão de Representação a fim de acompanhar a implementação do Projeto Beira Foz. “Creio que existam obras mais importantes e urgentes para Foz do Iguaçu, como a perimetral leste e a 2ª ponte", divergiu o vereador Galhardo (PSC). O vereador Rudinei de Moura (PSD) também se posicionou contrariamente ao Projeto. “Não sou a favor de implantar esses projetos faraônicos, sem pensar na população ribeirinha, sem dar cursos técnicos, capacitar essas pessoas profissionalmente, uma população que sempre esteve esquecida".

 

Foto: Divulgação
Plenário da Câmara em abril, durante Audiência Pública sobre o projeto do Beira Foz

 

O proponente destacou que a execução da obra não está mais sob a responsabilidade da Usina de Itaipu, mas sob a Secretaria Municipal de Turismo. Em convergência com a postura do vereador Rudinei, o parlamentar Dilto Vitorassi (PV) lembrou do debate na audiência pública, realizada pela Câmara em 24 de abril deste ano, quando houve a apresentação do Beira Foz para a população e também se manifestou contrariamente quanto à implementação do projeto sem antes dar oportunidades de crescimento à população.

O vereador Nilton Bobato (PC do B), por sua vez, defendeu o plano. “Nunca essa cidade se preparou para o fim da obra da Itaipu Binacional, o resultado disso estamos vendo nas visitas da CI dos Loteamentos irregulares. A cidade é incapaz de se unificar em torno de um projeto, temos que discuti-lo com a população ribeirinha. Qualquer cidade que vive à beira de Rio olha para ele de frente, vive dele e Foz do Iguaçu não faz isso. O Beira Foz é fundamental porque é um projeto capaz de construir um novo ciclo para a cidade”, enfatizou. “O projeto vem somar com o desenvolvimento do município, mas precisa ser analisado com cuidado para não prejudicar os moradores”, destacou a vereadora Anice. A proposição do vereador Paulo César Queiroz – Coquinho foi aprovada e o Presidente da Casa- Vereador Zé Carlos (PMN) deve designar os membros da Comissão dentro de 72 horas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz