contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vertimento na usina de Itaipu, agora, deve ser apenas esporádico Entre 13 e 21 de julho vertedouro ficou aberto de forma ininterrupta

Entre 13 e 21 de julho vertedouro ficou aberto de forma ininterrupta


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de nove dias vertendo de forma ininterrupta, a Itaipu fechou o vertedouro na última terça-feira, 21, às 8h30. Onze horas depois, às 19h30, reabriu as comportas. Desde então, o vertimento ocorre de forma esporádica.

Foto: Itaipu Binacional

Turistas poderão ver esta paisagem ainda em Itaipu

No julho mais chuvoso dos últimos 18 anos na região de Foz do Iguaçu, a usina reabriu o vertedouro no dia 10, depois de um ano fechado. Desde o dia 13 vinha vertendo sem parar, até esta terça-feira. Nesses dez dias, teve picos de vertimento que ultrapassaram os 9 mil metros cúbicos de água por segundo (m³/s) e chegou a ficar com duas das três calhas abertas. Nesta quinta-feira (23), escoavam pelo vertedouro 720 m³/s.

A reabertura do vertedouro no dia 10 de julho foi uma decisão preventiva, já que a usina não estava operando com a cota máxima do reservatório. A intenção, com a medida, foi minimizar os possíveis impactos causados com a cheia abaixo da usina. Choveu muito tanto na Bacia do Rio Paraná quanto na do Rio Iguaçu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz