contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vertimento na usina de Itaipu, agora, deve ser apenas esporádico Entre 13 e 21 de julho vertedouro ficou aberto de forma ininterrupta

Entre 13 e 21 de julho vertedouro ficou aberto de forma ininterrupta


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de nove dias vertendo de forma ininterrupta, a Itaipu fechou o vertedouro na última terça-feira, 21, às 8h30. Onze horas depois, às 19h30, reabriu as comportas. Desde então, o vertimento ocorre de forma esporádica.

Foto: Itaipu Binacional

Turistas poderão ver esta paisagem ainda em Itaipu

No julho mais chuvoso dos últimos 18 anos na região de Foz do Iguaçu, a usina reabriu o vertedouro no dia 10, depois de um ano fechado. Desde o dia 13 vinha vertendo sem parar, até esta terça-feira. Nesses dez dias, teve picos de vertimento que ultrapassaram os 9 mil metros cúbicos de água por segundo (m³/s) e chegou a ficar com duas das três calhas abertas. Nesta quinta-feira (23), escoavam pelo vertedouro 720 m³/s.

A reabertura do vertedouro no dia 10 de julho foi uma decisão preventiva, já que a usina não estava operando com a cota máxima do reservatório. A intenção, com a medida, foi minimizar os possíveis impactos causados com a cheia abaixo da usina. Choveu muito tanto na Bacia do Rio Paraná quanto na do Rio Iguaçu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz