contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Veto sobre Lei do transporte urbano em Foz do Iguaçu promete ser o último passo para nova licitação Após um ano da determinação judicial para a realização da licitação no transporte coletivo urbano de Foz do Iguaçu ainda há divergências entre Executivo e Legislativo

Após um ano da determinação judicial para a realização da licitação no transporte coletivo urbano de Foz do Iguaçu ainda há divergências entre Executivo e Legislativo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu discutiu no dia 15 de junho um projeto de lei de iniciativa do poder executivo que veta algumas questões referentes a Lei 3.596, de setembro de 2009, sobre a exploração dos serviços de transporte coletivo no município.

Uma das principais alterações que foram propostas, e está gerando grande discussão na classe rodoviária que também é uma das causas da recém greve do Sindicato dos Rodoviários, é a emenda na lei, de autoria do vereador Sérgio Beltrame (PMDB) que “estabelece que cada os ônibus em circulação deverá dispor, além do motorista, de um cobrador”.

De acordo com o procurador do município Emerson Roberto Castilha esta emenda dificulta a implantação de um sistema mais eficaz, que foi proposto no projeto da nova licitação, onde inclui terminais regionais que funcionariam com ônibus de pequeno porte, em ruas de difícil acesso e com um limite de curto trajeto. Basicamente como funcionam os alimentadores em bairros como o Remanso Grande, por exemplo, região rural de Foz do Iguaçu.

“Todas as atuais linhas estarão providos de cobradores. Não será feita alteração neste sentido, a Lei da Bilhetagem Eletrônica também prevê a manutenção do cargo de bilhetagem, pois não são todos os usuários que usam o cartão magnético”, avaliou Castilha.

Outro ponto importante do veto que tramita na Câmara diz sobre a estrutura física do sistema de transporte e a questão a quem pertence o ônibus após sua utilização. Segundo o procurador antes o ônibus deveria pertencer a prefeitura, mas isso poderia aumentar o valor da tarifa, pois os ônibus não teriam um retorno financeiro para as empresas”.

Segundo Emerson Castilha, esse movimento na Câmara de Vereadores promete ser o último antes da largada para o edital final de licitação.

O portal Clickfoz preparou no começo do ano um especial sobre a licitação. Prazos, audiência pública e impressões da população está listada na matéria. Acompanhe: 

A problemática do Transporte Urbano em Foz do Iguaçu

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz