Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Virada Cultural pode voltar a Foz do Iguaçu neste ano Cidade está na disputa para receber o evento nos dias 15 e 16 de novembro

Cidade está na disputa para receber o evento nos dias 15 e 16 de novembro


Por: Leca

Publicado em:

 
Foz do Iguaçu e outras sete cidades foram aprovadas na primeira etapa do processo de seleção da Virada Cultural 2014. Ou seja: Depois de um ano sem o evento, Foz do Iguaçu pode voltar a receber muita música e cultura deste programa do Governo Estadual. 
 
A Terra das Cataratas passou em 5º lugar, com uma pontuação de 90,6. Em primeiro lugar, está a cidade de Toledo, com pontuação máxima. Estão na lista de aprovadas, ainda, Guarapuava, Paranavaí, Umuarama, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais e Maringá. A segunda etapa, agora, é a análise da documentação. 

Foto: Arquivo Clickfoz
A primeira (e única) edição da Virada Cultural em Foz do Iguaçu foi em 2012 e deixou o gostinho de "Quero mais!"

 

A diretora de cultura da Fundação Cultural, Arinha Rocha, disse estar na torcida mas ainda não quer levantar expectativas. "Quero muito que aprovem, mas não posso dar certeza de nada ainda porque se trata de um concurso. As cidades que ficaram de fora (Ponta Grossa, Londrina, Campo Mourão, Apucarana e Cianorte) vão entrar com recurso e pedir reavaliação. Ainda é cedo para comemorar".
 
As propostas foram avaliadas por uma Comissão composta por membros da equipe técnica da Secretaria e vinculadas. A qualidade das atividades propostas, o alcance (artístico, educacional e social) e as atividades de arte e educação no trânsito estavam entre os critérios de seleção.
 
Pelo edital, os projetos deveriam conter atividades que estimulassem a produção local e valorizassem os artistas regionais. As áreas artísticas como música, artes visuais, artes plásticas, artes cênicas (dança, teatro, circo) e literatura, dedicadas a crianças, jovens e adultos de forma gratuita também deveriam ser contempladas. 
 
O plano para Foz do Iguaçu é fazer dois dias com apresentações durante a tarde e a noite. "Serão duas atrações nacionais, três estaduais e o restante, locais. Pensamos em montar dois palcos e, quem sabe, futuramente, poder fazer a Virada sem depender do governo do estado", comentou. O resultado deve sair em agosto.
 
No fim do concurso, oito cidades irão receber o evento nos dias 15 e 16 de novembro, com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (SEEC).
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz