contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Visitação ao Refúgio Biológico de Itaipu cresce quase 100% em julho Campanha estrelada por Waldemar Niclevicz ajudou a impulsionar os números

Campanha estrelada por Waldemar Niclevicz ajudou a impulsionar os números


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), uma das atrações da margem brasileira do complexo turístico da Itaipu Binacional, recebeu quase o dobro de visitantes em julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 3.683 turistas, ante 1.859 em julho de 2015 – um aumento de 98%.

Considerando todas as visitas à Itaipu, turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia, a variação positiva foi de quase 20%. Foram 115.059 visitantes no mês passado, ante 96.177 visitantes registrados em julho de 2015.

No acumulado do ano, de janeiro a julho, o número de visitantes já passou de meio milhão, chegando a 507.372 pessoas – ante 462.941 registrados no mesmo período do ano passado. A variação positiva foi de 10%.

Para os gestores do turismo de Itaipu, além das férias escolares, o incremento na visitação reflete a campanha “Meu Refúgio”, protagonizada pelo alpinista Waldemar Niclevicz. A ação convida o turista a plantar uma semente de árvore nativa e a participar do “maior programa de reflorestamento do mundo realizado por uma usina hidrelétrica”.

“A campanha apresenta uma nova experiência ao visitante e isso foi amplamente divulgado, contribuindo para o aumento no número de visitação”, afirmou a gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes.

Segundo ela, a campanha é aberta também a moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao Lago Itaipu e da região trinacional (como Puerto Iguazú e Ciudad del Este), que não pagam nada para conhecer o atrativo.

Jurema acrescenta ainda que os bons resultados obtidos no refúgio devem gerar novas campanhas de divulgação. “Itaipu não é só a usina, temos muito mais a mostrar. Pretendemos também dar maior visibilidade aos demais atrativos e mostrar todo o potencial que cada um tem.”

Moradores da região não pagam – Os moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso para conhecer cinco atrativos do complexo turístico: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem; Refúgio Biológico; Polo Astronômico; e Ecomuseu.

Para o Circuito Especial e Porto Kattamaram, além do estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, o desconto é de 50%.

São beneficiados os moradores dos seguintes municípios lindeiros: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Vera Cruz do Oeste, todos no Paraná, além de Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul.

Na região trinacional, são beneficiados com a gratuidade os moradores de Puerto Iguazu, Puerto Libertad, Puerto Esperanza e Wanda (todos na Argentina) e de Ciudad del Este, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandárias (no Paraguai).

Par ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Mais informações e reservas sobre os atrativos turísticos da usina podem ser obtidas pelo telefone do Turismo Itaipu (0800 645 4645) ou no site www.turismoitaipu.com.br.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz