Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Visitas de moradores à Itaipu poderão ser agendadas previamente Benefício garante mais comodidade para os visitantes, que têm passe livre para o passeio

Benefício garante mais comodidade para os visitantes, que têm passe livre para o passeio


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Itaipu Binacional

Ficou ainda mais fácil e cômodo para os moradores dos municípios lindeiros e da região das três fronteiras visitarem os atrativos da usina de Itaipu. O Complexo Turístico Itaipu (CTI) conta agora com um serviço exclusivo de agendamento prévio de visitas por telefone para atender a esse público, que antes precisava agendar o passeio pessoalmente. A novidade beneficia visitantes das 34 cidades brasileiras vizinhas ao lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu. Também são beneficiados os municípios argentinos de Puerto Iguazu, Puerto Libertad, Wanda e Puerto Esperanza; e no Paraguai, Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco e Minga Guazu.

Para garantir tranquilidade e disponibilidade de vagas, o agendamento das visitas pode ser feito com antecedência pelo telefone (45) 3576-7000. Uma equipe está de prontidão para fazer o atendimento no horário comercial. “A medida é para dar mais comodidade ao público que, por falta de conhecimento sobre o agendamento antecipado, corre o risco de ficar frustrado ao vir para a Itaipu, sem saber se há vagas”, diz o gerente do CTI, Yuri Benites.

Como funciona

A pessoa interessada em fazer a visita liga para o (45) 3576-7000, faz a reserva com o atendente mediante disponibilidade, passa os dados completos e, no dia da visita, se apresenta com 30 minutos de antecedência, com o comprovante de residência.

A medida entrou em vigor há uma semana e está dados bons resultados. A divulgação do serviço vem sendo feita pelo site e pelos meios de comunicação.

Segundo Yuri, a iniciativa é mais uma forma de incentivar e facilitar as visitas dos moradores beneficiados pelo passe livre, ou seja, que não pagam para fazer o passeio panorâmico na Itaipu.

Cena rara

Quem aproveitar essa semana para visitar a Itaipu vai se deparar com uma cena rara. O vertedouro de Itaipu está aberto desde o fim de semana e ficará com as comportas abertas até pelo menos no domingo, 28.

Entrada gratuita

A visita panorâmica não é cobrada dos moradores de municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu, assim como a Iluminação da Barragem, Polo Astronômico e Ecomuseu. O desconto é de 50% para o Circuito Especial e Porto Kattamaram e estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu.

Para ter direito ao benefício é preciso apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz