contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vítimas do Temporal: Saibam como dar entrada no FGTS Caixa Econômica tem até 90 dias para concluir o processo de atendimento e pagamento às famílias atingidas

Caixa Econômica tem até 90 dias para concluir o processo de atendimento e pagamento às famílias atingidas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 18, na sala de crise da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, com o coordenador da Defesa Civil, a vice-prefeita Ivone Barofaldi e a gerência da Caixa Econômica Federal foi definida a programação para o atendimento das pessoas que têm direito a receber o FGTS.

Foto: Rafael Guimarães
Chuva do último dia 07 atingou cerca de 15 mil casas na região do Porto Meira

Após o reconhecimento da situação de emergência do Governo Federal, lançado do Diário Oficial da União, a Caixa Econômica Federal tem o prazo de até 90 dias para concluir o processo de atendimento e pagamento às famílias atingidas. Para isso, a Defesa Civil Municipal vai iniciar um levantamento para identificar quantas são as pessoas que têm o direito de sacar o FGTS. O georreferenciamento será feito pelas equipes da Defesa Civil com a ajuda dos agentes do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses para em 15 dias, entregar à Caixa Econômica o relatório completo com nome das pessoas e endereço de cada uma delas.

As equipes visitarão todas as residências, indo de rua em rua, em toda área atingida pelo temporal.

Central Atendimento da CEF será no Centro da Juventude – Neste período a Caixa Econômica vai montar uma central para atendimento à estas pessoas, que será no Centro da Juventude Jardim Naipi, localizado na Rua Vicente Celestino, nº 410, ao lado do pátio da antiga CODEFI e de uma subestação da Copel. O atendimento será realizado a partir do dia 19 de outubro e o horário ainda será definido pela Caixa.

Documentos – As famílias que têm direito de receber o FGTS deverão providenciar cópias dos seguintes documentos para o atendimento na Caixa: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovantes de endereço. Após o atendimento com a Caixa e comprovado o cadastro feito no georrefenciamento, será então liberado o FGTS em conta da Caixa em até 5 dias úteis.

A recomendação é para que aquelas pessoas que têm direito de sacar o FGTS e que ainda não possuem conta na Caixa Econômica Federal, façam abertura de uma conta corrente ou poupança para agilizar o processo para o recebimento do benefício posteriormente.

Cada um dos membros da família que têm direito ao FGTS poderão receber o Fundo de Garantia, se estendendo ao pai, a mãe e aos filhos, podendo sacar o valor de até R$ 6 mil e 200 reais por pessoa da família.

Por enquanto, a Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que as famílias devem aguardar o mapeamento que será feito pela Defesa Civil. Aqueles que estiverem em casa poderão atender pessoalmente os agentes para confirmar os dados no levantamento. Quem trabalha e não poderá estar em casa, poderá procurar a Defesa Civil na sede da Guarda Municipal, na Avenida Costa e Silva, para comprovar o seu endereço e seus dados.

“O atendimento com a Caixa será o segundo passo deste processo. As pessoas deverão procurar esse atendimento somente a partir do dia 19 de outubro, na central que estamos montando no Centro da Juventude”, esclareceu Cleomar Farias.

O prefeito Reni Pereira buscou todo empenho necessário para que tanto o Estado quanto o Ministério da Integração Nacional fizessem esse reconhecimento tão logo para ajudar as pessoas a receber o FGTS e para que elas possam reconstruir suas casas. Esse reconhecimento foi alcançado com o apoio do Deputado Federal Fernando Giacobo que agendou as reuniões com a Defesa Civil Nacional, em Brasília.

Os recursos necessários para a reconstrução dos prédios públicos como escolas, creches e ginásios de esportes uma vez conseguidos darão possibilidade ao Governo Municipal começar as obras de reparos e reconstrução. A ajuda as famílias que não terão o direito ao Fundo de Garantia vai continuar. As telhas que forem chegando ao Município continuarão sendo entregues nas residências, como as demais doações de donativos, colchões e materiais diversos.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz