Previous slide
Next slide

"Viva o Verão" movimenta o final de semana em Missal e Pato Bragado

Previous slide
Next slide

 

O projeto Viva o Verão na Costa Oeste chega a mais duas cidades, Missal e Pato Bragado, neste final de semana (7 e 8). Em Pato Bragado, a estrutura montada ao lado do Ginásio Bragadinho deve reunir mais de 15 equipes no torneio de futebol de areia. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade recebe o Viva o Verão. Em Missal, o torneio de futebol de sete vai acontecer no Terminal Turístico Vila Natal.

A expectativa de Sérgio Barth, da coordenação do evento, é que o número de equipes possa ultrapassar a 30 entre masculino e feminino. “O torneio está mobilizando toda a região e esperamos boa participação”, frisou. Os dois campeonatos vão distribuir R$ 6 mil em prêmios. As disputas começam na tarde deste sábado (7). O projeto “Viva o Verão” – que já passou por outras praias artificiais da Costa Oeste – é uma promoção da Paraná Esporte, em parceria com Itaipu, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeituras e iniciativa privada.

Seguindo a programação das etapas anteriores, diversas atividades vão movimentar as cidades de Missal e Pato Bragado. A tenda da Uniguaçu será montada para realizar avaliação física durante todo sábado e domingo. Na tenda da Itaipu, o projeto Cultivando Água Boa vai realizar diversas oficinas de educação ambiental para crianças. Estudantes e profissionais de Educação Física vão orientar jogos, brincadeiras, ginástica e gincanas.

Projeto – No último final de semana, o “Viva o Verão” agitou as cidades de Entre Rios, Itaipulândia e Guairá. Entre sábado e domingo (30/01 a 01/02) centenas de pessoas participaram de torneios de futvolei e vôlei e futebol de areia, além de atividades de educação ambiental.

A edição 2009 do projeto iniciou no dia 10 de janeiro, em Foz do Iguaçu. Nos finais de semana seguintes foi a vez de Santa Terezinha de Itaipu, Mercedes, São Miguel do Iguaçu, Marechal Candido Rondon e Diamante do Oeste. O sucesso da iniciativa pode ser medido pelo expressivo público registrado a cada final de semana e pelo número de cidades que já envolve. Em 2006 – quando ocorreu a primeira edição do projeto – apenas cinco municípios participaram. Agora na quarta edição tem programação em treze municípios da região do Lago de Itaipu.

 

Previous slide
Next slide