contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Você sabe como escolher o piso ideal para sua casa? Especialista em acabamentos diz que o piso deve ser adequado para cada ambiente

Especialista em acabamentos diz que o piso deve ser adequado para cada ambiente


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Decorar ou redecorar uma residência nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar e em tempos de crise o trabalho pode parecer mais complicado por causa dos custos, mas não abandone seu projeto, com criatividade e algumas dicas sua casa ficará linda. Cada ambiente exige um piso diferente. Se fizer a escolha certa, você terá menos trabalho na hora da limpeza e sua casa ficará mais linda.

Escolher um modelo novo de piso exige pesquisa. Antes de decidir, pense na instalação, manutenção e durabilidade, recomenda a supervisora de acabamentos da Panorama Home Center, Ana Gracielle Silva.  Ela diz que o acabamento não é apenas mais um aspecto visual, é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes, pois torna o lar mais aconchegante e com personalidade. “E não só isso: o piso também deve ser adequado para cada ambiente, por exemplo, a opção ideal para o quarto nem sempre será a mesma indicada para o banheiro. Isso não é exatamente uma regra, não colocamos os mesmos produtos por uma questão de composição e valorização do ambiente”, explica.

De acordo com Ana, como a cozinha é um dos lugares mais movimentados da casa, o ambiente pede um piso resistente. Para cumprir essa função, a sugestão é o porcelanato. Já no banheiro o recomendável são pisos frios e pouco porosos, como o porcelanato esmaltado ou as pastilhas. “Para evitar mofo e odores indesejados no ambiente, mantenha o local bem ventilado e capriche na limpeza dos rejuntes”, avisa a supervisora. Para salas e quartos, a sugestão é apostar em pisos mais quentes e aconchegantes, como os laminados. Para você acertar na escolha do piso, confira outras dicas da especialista.

Pisos de cerâmica – Durável e fácil de limpar, o piso de cerâmica pode ser aplicado tanto em ambientes internos, quanto externos. Mas atenção, porque cada cerâmica tem um grau de resistência (PEI, do inglês Porcelain Enamel Institute). Quanto maior o número, mais resistente. Veja o indicado para cada ambiente: 

Porcelanatos – Existem vários modelos, de diferentes características e que, portanto, podem ser usados em diversos ambientes, com exceção do porcelanato técnico (polido) que não é indicado para uma garagem, por exemplo. Hoje em dia as peças estão cada vez maiores, isso valoriza o ambiente e traz a sensação de amplitude, leveza e sofisticação. Para áreas sociais, escolha modelos lisos. Para ter menos trabalho na limpeza escolha pisos escuros e retificados. Assim, você vai prestar menos atenção se um fio de cabelo cair sobre o piso do seu banheiro e terá menos rejunte aparente. Evite assentá-los na diagonal. Isso diminui a sensação de espaço e aumenta a porcentagem de perda nos recortes. Os modelos de cores claras e texturas mais discretas são ideais para quem quer chamar a atenção para outros pontos da decoração.

Pastilhas – Elas podem ser de vidro ou cerâmica e estão disponíveis em diversas cores, tamanhos e formatos, sendo uma boa maneira de dar cor ao ambiente. Os usos mais comuns são em detalhes de banheiros, piscinas e cozinhas, mas isso não impede que elas sejam usadas em outros ambientes. “Temos em nossas lojas a pastilha adesiva para quem preferir o estilo “faça você mesmo”, é só tirar a película e colar, prático e sem sujeira”, sugere Ana.

Laminados – Esse tipo de piso dá menos trabalho para cuidar, é mais barato e de fácil instalação. Se for bem cuidado pode durar muitos anos. Antes de escolher o piso, leve em conta o tamanho dos cortes, a cor da madeira e a posição do laminado. A maneira de alinhar o piso permite a criação de efeitos visuais mágicos. Ao posicionar as placas em linhas horizontais, verticais ou diagonais, você amplia, diminui, sempre deixando o ambiente muito elegante.

Para quem sonha em ter uma casa com o piso dos sonhos ou quer um revestimento para dar cara nova ao ambiente, Ana Gracielle destaca o serviço de paginação de ambientes Panorama Home Center que é gratuito e ajuda a deixar tudo mais simples, mais fácil e econômico. A grande vantagem é que a paginação é baseada no projeto do ambiente do cliente. Esse serviço é um aliado na visualização da composição de um projeto. “O interessante é que com a paginação conseguimos sugerir produtos parecidos com custos bem diferentes, o que permite ao consumidor se inspirar num projeto, mas usar itens de outra marca que sejam mais adequados à sua meta orçamentária", afirma Ana. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz