contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Você sabe quem já acelerou os motores por aqui? Em comemoração ao centenário de Foz, descobrimos um piloto que fez história na cidade. Quem será?

Em comemoração ao centenário de Foz, descobrimos um piloto que fez história na cidade. Quem será?


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Falta pouco para Foz do Iguaçu completar seus 100 anos. E tanta coisa já aconteceu por aqui. Como diz minha avó: “É história pá mais de metro”! Revirando os baús da cidade, encontramos uma bem interessante. Por isso, hoje resolvemos fazer uma viagem ao túnel do tempo.

Você sabia que as ruas de Foz do Iguaçu já serviram como autódromo? Sim isso mesmo! E você imagina quem veio “dar uns roles” por aqui? Nada mais nada menos do que Rubens Barrichello.

A tríplice fronteira recebeu a Fórmula Ford em sua pista de Rua na Vila A entre os anos de 1987, 88 e 89. No primeiro ano, Gil de Ferran foi o vencedor. Em 88 o campeão foi Christian Fittipaldi. E na terceira temporada, Djalma Fogaça foi o ganhador.

Em 1989, o circuito passou por várias ruas do bairro. O evento atraiu muitos espectadores e até a TV aberta da época. Esta prova especificamente precisou ser interrompida várias vezes, devido aos acidentes constantes.

Rubinho Barrichello tinha apenas 17 anos e aproveitou a prova para dar uma alavancada na carreira que estava recém começando no automobilismo. Neste circuito, o piloto deu um show com muitas ultrapassagens, mostrando logo cedo que tinha talento para chegar a principal categoria do segmento, que é a Fórmula 1. 

A corrida de 89 foi transmitida pela extinta e saudosa Rede Manchete. Hoje, há exatos 24 anos, quase nada mudou. Apesar do potencial da cidade e dos vários apelos feitos pela população e pelos apaixonados por velocidade, a cidade ainda não possui um local apropriado para as competições. O autódromo já foi promessa de campanha de muita gente, mas até agora nunca saiu do papel. Será que precisaremos de mais 100 anos para enfim, ganharmos um autódromo? #ficaapergunta

Para você, que assim como eu não pode fazer parte desta deliciosa história, acompanhe o vídeo e se aventure nas ruas da Vila A. E para você que pode vivenciar, abra o baú de emoções e tenha uma sessão de nostalgia!

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz