contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Você sabia que Foz do Iguaçu tem 290 bairros?


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Pois é, num primeiro momento é até confuso pensar em 290 bairros em uma cidade com o porte de Foz do Iguaçu. De acordo com o censo do IBGE de 2010, atualmente cerca de 260 mil pessoas vivem aqui e se fizermos uma conta básica há um bairro para cada 11 mil pessoas, até aí tudo bem, pode parecer normal, ou até proporcional.

A cidade de Curitiba com seus 1,7 milhão de habitantes possui hoje 76 bairros, isso mesmo, um número bem menor que em Foz do Iguaçu, e isso pode se dar por alguns motivos e influenciar no crescimento e desenvolvimento de uma cidade.

Em muitas situações mesmo com a utilização de aparelhos de GPS fica fácil se perder entre um bairro e outro em Foz. Moradores antigos também se deparam diariamente com surpresas, como um bairro diferente do outro lado da rua, ou até mesmo na próxima esquina.

Foto: Adriana Cardoso
 

Alguns bairros são formados apenas por uma rua ou uma quadra, e é muito comum os moradores se confundirem com os endereços.

Percebe-se que essa grande quantidade de bairros surgiu devido um crescimento gradativo da cidade, onde grande parte dos antigos proprietários aproveitaram a oportunidade e transformaram suas propriedades em novos bairros.
Muitos bairros acabaram recebendo nomes de árvores, pedras preciosas e nomes e sobrenomes de famílias.

Esse número exagerado de bairros geralmente provoca um desentendimento entre moradores, prefeitura e demais entidades fazendo com que geralmente pontos de referência sejam utilizados como uma forma mais fácil de localizar um endereço.

Diante disso, levanta-se o questionamento de como a cidade está se desenvolvendo. Um planejamento urbano de longo prazo é fundamental para que esse crescimento seja sustentável e promova o bem estar de seus moradores e visitantes que por aqui passam.

Será que se o número de bairros fosse menor, a gestão da cidade poderia ser mais eficiente?
 

 


 

 

 

 

    Ralf Smaha é empresário no setor imobiliário em Foz do
    Iguaçu, gerente de projetos na Iguassu Invest
    Empreendimentos Imobiliários e diretor de marketing 
    no evento Casa Foz Design – A Casa Container.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz