contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Você sabia que Foz do Iguaçu tem um time de Rugby? Esporte será uma das modalidades disputadas nas Olimpíadas de 2016 aqui no Brasil

Esporte será uma das modalidades disputadas nas Olimpíadas de 2016 aqui no Brasil


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Alguns, nem conhecem este esporte de origem inglesa. Outros tiveram mais intimidade, após assistir ao filme Invictus, que relata a história do ex-presidente sul africano Nelson Mandela e de sua paixão pela modalidade. 

Foto: La Tienda Del Rugbier
Jogo entre o Foz e o Area 1, do Paraguai aconteceu no campo da Vila A

O rugby é um jogo bem parecido com o futebol americano, aliás, o segundo se originou do primeiro. Como em qualquer disputa coletiva, vence quem fizer o maior número de pontos. Assim como no FA, a bola também é oval e o objetivo é levá-la até a linha de fundo adversária ou fazê-la passar por entre as traves da meta. É um jogo estratégico e de bastante contato.

E se eu te disser que o esporte está mais perto da gente do que você pensa? Aqui na fronteira, desde o início de 2011, temos o Foz do Iguaçu Rugby Clube. O time é formado por cerca de 60 atletas e é dividido em três categorias: masculino adulto, masculino juvenil e feminino. Os treinamentos acontecem duas vezes por semana. Nas quartas são realizados os treinos físicos e aos sábados os técnicos. 
 

Foto: La Tienda Del Rugbier 
As meninas também entraram em campo para defender o Foz

A equipe iguaçuense, é trinacional, já que argentinos e paraguaios também fazem parte do elenco. “Eles vestem a camisa como se fossem brasileiros. Gostam muito de jogar pelo Foz, se identificaram com o nosso time”, disse o relações públicas do  time, Fábio Kiss.

O rugby é um esporte sem preconceitos. Qualquer pessoa pode praticar. “Este é um esporte para todos, homens e mulheres, altos e baixos, gordinhos e magrinhos, o importante é ter vontade. Cada biotipo consegue encontrar uma função no jogo”, explicou Kiss.

Apesar da pouca divulgação, existem torneios de rugby no Brasil, nacionais e estaduais. “A nossa equipe já participou de alguns oficiais e de vários não oficiais nas cidades e países vizinhos. Este ano, estamos com uma agenda cheia, tanto de competições quantos de amistosos”, falou o atleta.

Outro detalhe bacana: o interessado em praticar o esporte aqui na cidade, não precisará esperar tanto tempo para começar a jogar. “Eu pratico desde outubro do ano passado. Após apenas dois treinos, eu já participei de um torneio em Toledo e terminamos em segundo lugar no masculino e no feminino”, disse Fábio.
 

Foto: La Tienda Del Rugbier 
Partidas foram muito disputadas entre as equipes

O rugby seven-a-side (sete atletas), estará presente nas Olimpíadas 2016, que serão disputadas aqui no Brasil. “Temos a pretensão de que alguns atletas do Foz sejam convocados, pois, temos jogadores com muita qualidade técnica e que se destacam por isso”, finalizou.

Para outras informações, acesse a fan page do Foz do Iguaçu Rugby Clube. Ou, vá até o campo da Assefaz (ao lado da Receita Federal), todos os sábados a partir das 19h30.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz