Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Volta às aulas em Foz do Iguaçu começa com reunião pedagógica


Por:

Publicado em:

Uma reunião pedagógica entre professores, diretores e supervisores vai marcar a volta às aulas na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu. Cada escola irá realizar o encontro na quarta-feira (11), onde será discutido o conteúdo pedagógico que será trabalhado no próximo semestre. Será feito também o planejamento administrativo de cada unidade.

Em dezesseis escolas do município os alunos iniciarão as aulas na tarde de quarta-feira (11). Isso porque eles devem repor quatro horas de dispensa, que ocorreu durante os jogos da Copa do Mundo. Nas outras escolas as atividades serão retomadas na quinta-feira (12), nos turnos da manhã e tarde.

Durante o encontro pedagógico será definida a programação para o semestre. No encontro serão apontados os pontos positivos alcançados neste início de ano letivo e as interferências que precisam ser feitas nos conteúdos curriculares. Os professores vão ainda planejar como irão trabalhar, nos próximos meses,  com as turmas de primeiro ano à  quarta série. Os resultados obtidos pelos alunos nas avaliações durante os dois primeiros bimestres servirão de base  para estabelecer a relação entre a condução do trabalho do professor com o estímulo e motivação dos alunos para aprendizagem.

O município conta com 52 escolas municipais e cerca de 22 mil alunos. Crianças que estão sendo preparadas para ingressar no ensino médio e recebem a base de sua formação por meio das disciplinas de português, matemática, geografia, história e ciências. Conteúdos que são trabalhados de forma lúdica e concreta, facilitando ao aprendizado. Isso faz parte do planejamento do professor que busca sempre estimular a participação e o interesse dos alunos nos temas abordados em sala de aula.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz