contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Voluntários recolhem mais de 100 quilos de lixo no Rio Tamanduá Próximo mutirão de limpeza acontece no dia 17 de setembro na Prainha de Três Lagoas

Próximo mutirão de limpeza acontece no dia 17 de setembro na Prainha de Três Lagoas


Por: Assessoria

Publicado em:


Cerca de 20 voluntários da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) recolheram mais de 100 quilos de lixo das margens do Rio Tamanduá no último sábado, 10, em Foz do Iguaçu.

Divididos em grupos, os aventureiros percorreram as trilhas ao redor do rio – na região do Remanso Grande – e recolheram vários entulhos, como latas de refrigerante, bitucas e carteiras de cigarro, papel, sacos e copos plásticos, madeiras e até peças de roupas e calçados. “Já encontramos o rio em piores condições, mas quando falamos de lixo, lamentamos sempre, independente do volume”, avaliou o presidente da associação, Raby Khalil.

Outro mutirão está programado para o próximo sábado, dia 17 de setembro, no Terminal Turístico de Três Lagoas. Neste dia pelo menos 50 voluntários devem se revezar na limpeza, com o recolhimento de lixo em toda a extensão da prainha. A proposta, segundo Khalil, é estimular a conscientização dos moradores e levantar propostas para a criação de parques ambientais nestas áreas. “Este é um excelente caminho a se percorrer e sem duvida a partir da criação destes parques observaremos as melhorias nas condições de preservação e qualidade de vida”, disse.

Tamanduá

De acordo com a Sanepar, cerca de 30% da população iguaçuense consome a água captada no Tamanduá, que é fonte de abastecimento desde 1978. O rio só é utilizado em razão da mata ciliar preservada e dos trabalhos de sensibilização ambiental realizados desde a nascente, na divisa com Santa Terezinha de Itaipu, até a captação, próxima ao Rio Iguaçu.

Mutirões

O próximo passo da associação, que atua há 16 anos no município, é realizar blitz educativas nas escolas municipais e fortalecer os mutirões com apoio de voluntários. “Vamos manter as ações de limpeza em diversas áreas da cidade, estimulando as pessoas e os próprios governantes a se preocuparem com políticas públicas de desenvolvimento social e sustentável”, finalizou Raby Khalil.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz