Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Vote Cataratas mobiliza paulistas O coordenador do comitê, Gilmar Piolla, acredita que o apoio da imprensa paulista vai ajudar a mobilizar a população para votar nas Cataratas do Iguaçu

O coordenador do comitê, Gilmar Piolla, acredita que o apoio da imprensa paulista vai ajudar a mobilizar a população para votar nas Cataratas do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na quinta-feira, dia 3, às 10 horas, o Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu reúne a imprensa paulista e estrangeira, no Hotel Renaissance, da Alameda Santos, em São Paulo, para explicar detalhes da campanha.

O concurso da fundação suíça New Seven Wonders, que vai apontar as Sete Novas Maravilhas da Natureza, entre um total de 28 finalistas, está na reta final. O último dia da votação é 11 de novembro, daqui a exatamente nove dias. As Cataratas do Iguaçu têm grandes chances de vencer. A vitória depende diretamente do número de votos.

Foto: Divulgação
Gilmar Piolla mobiliza a imprensa paulista para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Para a coletiva de imprensa estão confirmadas as presenças do secretário de Turismo de Foz, Felipe González; do vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, ICVB, Enio Eidt; e do superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Local de Apoio à Campanha Vote Cataratas.

O coordenador do comitê, Gilmar Piolla, acredita que o apoio da imprensa paulista e de correspondentes estrangeiros que atuam em São Paulo, onde estão concentrados os principais veículos de imprensa do País, vai ajudar a mobilizar a população para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Na semana passada, a campanha Vote Cataratas foi abraçada por artistas, jornalistas, intelectuais e outros formadores de opinião do Rio de Janeiro. No Paraná, o governador Beto Richa, deputados e vários outros políticos manifestaram apoio à eleição da atração. Os cantores Daniel e Zezé Di Camargo e o apresentador Carlos Ratinho Massa também gravaram vídeos pedindo votos para o cartão-postal brasileiro e argentino.

Localizadas em Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, as Cataratas vêm batendo sucessivos recordes de visitação. Em 2011, a expectativa é que 1 milhão e 300 mil visitantes passem pelo Parque Nacional do Iguaçu. Segundo Piolla, “a eleição do atrativo vai projetar uma imagem positiva de Foz do Iguaçu e da região no mundo inteiro, consolidar o Destino Iguaçu como uma marca de valor internacional, aumentar a visibilidade dos nossos atrativos turísticos e promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Ações midiáticas – O alpinista Waldemar Niclevicz fará de tirolesa a travessia das Cataratas do Iguaçu entre sexta-feira e sábado, 4 e 5.Essa será a segunda grande ação midiática depois do sobrevoo do dirigível da Fundação New Seven Wonders nas Cataratas do Iguaçu, há três semanas. Imagens do dirigível com as cenas cinematográficas das quedas percorreram o mundo inteiro.

Votação – Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra “CATARATAS” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,37 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

Histórico – A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios. Após duas etapas, que envolveram voto popular e a seleção de especialistas, as Cataratas do Iguaçu conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas.

O concurso é promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem. A entidade tem como compromisso a documentação e a conservação dos grandes monumentos e patrimônios naturais ao redor do planeta. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz