contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Web Rádio Água lança podcast e amplia difusão de seus conteúdos Projeto desenvolvido no PTI trata assuntos relacionados à água, energia e sustentabilidade

Projeto desenvolvido no PTI trata assuntos relacionados à água, energia e sustentabilidade


Por: Assessoria

Publicado em:

web-radio

Você já ouviu falar em podcasts? Em resumo, são programas de rádio que podem retratar uma infinidade de temas e serem ouvidos ou baixados a qualquer momento, e de qualquer lugar do planeta. Basta um tablet, smartphone ou computador com acesso à internet.

Antenada com essa tecnologia nova e que está cada vez mais popular no Brasil, a Web Rádio Água – projeto desenvolvido pelo Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – acaba de lançar o Podcast WRA. Nos episódios, conteúdos que retratam variados assuntos relacionados à Água, Energia e Sustentabilidade.

Para acessá-lo por meio de dispositivos móveis, o internauta tem duas alternativas: na plataforma iOS, o caminho é o aplicativo nativo Podcasts, e na plataforma Android por agregadores de conteúdo como o Podcast Republic e o Player FM, por exemplo. Já pelo computador, a dica é o site do projeto (www.webradioagua.org), que está mais moderno e dinâmico.

Outro feito recente da WRA foi a oficialização de um novo termo de cooperação com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). A parceria que já existe desde 2013 permitirá ampliar a difusão dos conteúdos, alcançando milhares de lares do Estado.

Com o acordo, um programete semanal, gravado e editado no estúdio montado no PTI será incluído na grade do programa Paraná de Hoje, que é veiculado em rede para 50 rádios cadastradas diariamente, das 12h às 12h45. Além disso, as mais de 340 rádios afiliadas poderão retransmitir e optar livremente pela utilização dos conteúdos.

Educomunicação

Além disso, a WRA tem seu espaço colaborativo, com a participação deuma rede de “comunicadores comunitários” de várias áreas e vivências, espalhados por diversas partes do Brasil. Para se ter uma ideia, só na região da Bacia do Paraná 3 já foram capacitados cerca de 190 moradores dos 29 municípios da localidade nas ações desenvolvidas em parceria com a Itaipu, por meio do convênio de Educação Ambiental.

Já em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), mais de 120 integrantes de Comitês de Bacias Hidrográficas foram capacitados para produzirem spots informativos-educativos sobre questões relacionadas aos recursos hídricos brasileiros.

As Oficinas de Formação de Comunicadores comunitários são desenvolvidas a partir de três conceitos: comunicação educativa, jornalismo de desenvolvimento e mediação pedagógica. O objetivo é que esses comunicadores tragam a vivência de sua própria realidade para o projeto.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz