contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Wi-fi gratuito é tema de discussão no Twitter A grande reclamação do debate gerou em torno da rede fechada em hotéis

A grande reclamação do debate gerou em torno da rede fechada em hotéis


Por: Garon Piceli

Publicado em:

  

Na segunda-feira (9) a comunidade ligada ao turismo – como blogueiros, profissionais e viajantes – debateram no Twitter a disponibilidade de wi-fi em hotéis e destinos turísticos. A iniciativa foi do grupo no Facebook (Rede Brasileira de Blogs de Viagem – RBBV) que organiza discussões e debates sobre a blogosfera viajante nas redes sociais.

O bate-papo foi regido pela palavra-chave #TurismoEmDebate, que tem o objetivo de levar discussões importantes do setor turistico à internet. Após a “tuitaço” o objetivo dos blogueiros agora é realizar uma postagem coletiva, incentivando os hoteleiros e gestores do setor a disponibilizar wi-fi gratuito.

Toda a ação do #TurismoEmDebate no Twitter foi ideia do blogueiro Mauricio de Oliveira do http://trilhaseaventuras.com.br (considerado um dos blogueiros mais influentes de acordo com a ferramenta de análise Klout) para que os perfis concentrassem esforços em ações e dicas relevantes que poderão ser usados no turismo nacional.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Wi-fi – O wi-fi gratuito em restaurantes, pontos turísticos, espaços públicos e até mesmo nos hotéis é de extrema importância no tempo em que vivemos. Com a popularização dos smartphones e tablets, lê-se iPhones e Androids, é cada vez mais fácil compartilhar fotos, dicas e localização, e obter informações sobre o local.

 

Várias os aplicativos que são utilizados por pessoas que querem aproveitar melhor o passeio; Podemos citar o Foursquare, uma rede social baseado em informações do GPS onde permite que o usuário compartilhe e receba dicas de qualquer ponto cadastrado.

A grande reclamação do debate gerou em torno da rede fechada em hotéis de ótima qualidade no Brasil. De acordo com os blogueiros, um hotel que oferece uma internet paga perde de obter uma classificação 5 estrelas quando é feito a resenha sobre os serviços prestados.

 

A maioria dos grandes hotéis terceiriza o serviço de internet, até para uma melhor qualidade de sinal, porém o valor encarece o serviço. O que não acontece com pequenas pousadas e albergues da juventude que oferecem internet gratuita.

A importância da internet gratuita em um mundo conectado às redes sociais 24h está na divulgação em real time dos serviços prestados pelo estabelecimento comercial ou turístico. Como disse o empresário de Foz do Iguaçu, Marcelo Valente:

 

  

Foz do Iguaçu – A maioria dos hotéis da cidade contam com o sistema pago, que também é utilizado em todo o Brasil, como o BrTAsas e o PocketWeb, tarifado por dia. Porém muitas empresas já sacaram da importância de se ter uma internet livre. O Hotel Bella Italia, por exemplo, começará a ofertar internet gratuita a partir da segunda quinzena de janeiro.

Quando o assunto são os pontos turísticos ou espaços públicos é preciso melhorar muito, tanto quanto na ampliação da rede wi-fi como na melhoria do sinal de celular, pois os atrativos são afastados da cidade, então o 3G que poderia auxiliar no uso do smartphone é falho. Nas Cataratas e na Itaipu Binacional há pontos de queda de sinal de celular em 100%. Na Itaipu existe wi-fi livre no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) o que é positivo, porém em todo o passeio perde-se a comunicação. Nas Cataratas do Iguaçu também não há resquício de algum ponto com um hotspot de wi-fi. Na recepção do Macuco Safari existe uma rede chamada “Guias” para uso exclusivo dos guias de turismo. E não existe nenhuma proposta por parte da administração em oferecer wi-fi em praças públicas da cidade.

Uma das certezas que podemos tirar deste debate é que só é positivo quando se oferece internet gratuita, e que além de ser de graça e preciso apresentar uma qualidade superior. Também não adianta só funcionar na recepção, como diz @dicaseturismo:

 

 

Com a internet se abre uma infinidade de possibilidade para o viajante, e os empresários precisam usar dessa ferramenta como um recurso positivo para o seus estabelecimentos.  

 

 

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz