contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Workshop mostra a luz no fim do túnel para entidades de Foz do Iguaçu Curso esclareceu dúvidas e apresentou técnicas que auxiliam na captação de recursos

Curso esclareceu dúvidas e apresentou técnicas que auxiliam na captação de recursos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Ideias para projetos é o que não falta em Foz do Iguaçu. Porém, na hora de colocar tudo isso no papel, surge uma série de dificuldades. A maior delas e que é enfrentada todos os dias por entidades e instituições do terceiro setor se refere à captação de recursos para viabilizar e implementar seus projetos. Pensando nessa deficiência, o Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos de Foz do Iguaçu (PROFOZ) ministrou um workshop para sanar dúvidas e mostrar os caminhos a serem seguidos quando o assunto é captação de recursos. Nas quatro horas de troca de experiência, profissionais especializados apresentaram um “raio x” do cenário atual da mobilização de recursos e gestão de projetos.
 


A dificuldade para captar recursos e a falta de informação
– Algumas entidades conseguem chegar até os potenciais “financiadores” mas pecam na apresentação e na argumentação escrita do projeto. Para Michele Rodrigues da Silva, representante da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, que administra uma unidade de saúde na região do Porto Meira, “a falta de formação e qualificação das instituições é um fator preponderante para ela conseguir o financiamento de um projeto ou não”.

A falta de profissionais especializados na área e a ausência de pessoal dedicado à elaboração de projetos e captação de recursos nestas entidades dificultam o acesso às fontes de financiamento e às informações disponíveis.

Jussara Regina Caye, Coordenadora Administrativa do Conselho Comunitário da Vila C e que trabalha com projetos sociais focados em jovens do bairro, afirmou que o workshop “foi esclarecedor e conseguiu clarear os pontos em que a entidade pecava na hora de elaborar um projeto e inclusive mostrou os caminhos e órgãos públicos e privados que viabilizam recursos”.

Satisfação dos participantes do Workshop – Os participantes puderam avaliar o workshop no final da manhã por meio de um breve questionário, apresentado pelos palestrantes, concedendo uma nota de uma escala de 0 a 10. A média atingida foi de 9,5 de aprovação e 100% dos participantes declararam que o curso atendeu às expectativas. Para Nuno Maia Areias, especialista em gestão de projetos e Coordenador do PROFOZ, “o workshop superou as expectativas já que a procura foi maior do que número de vagas disponibilizadas. Com tamanha procura e adesão por parte da comunidade, cogitamos a possibilidade de ministrar o workshop no mês de outubro, além da formulação de um novo workshop focado na elaboração de projetos, com uma duração maior e conteúdo aprofundado”.

Agradecimento às instituições participantes  – O Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos – PROFOZ agradece a participação das instituições presentes no workshop, entre elas o PROVOPAR, Colégio Agrícola, Conselho Comunitário da Vila C, Caritas Foz do Iguaçu, ACDD – Associação Cristã do Doente e Deficiente , Prefeitura de Foz – Secretaria de Planejamento e Secretaria de Turismo, AIESEC, RotarAct (Rotary), Guarda Mirim, SDS Cia. Teatral, Festival de Turismo, Casa do Teatro, AFA – Associação Fraternidade Aliança, SCNSA – Sociedade Civil Nossa Senhora da Aparecida, CFMPC – Casa Família Maria Porta do Céu, CDPT – Casa dos Pequenos Trabalhadores, Casa de Apoio Feminina, Casa Abrigo e à UNIPA – União Independente de Pais e Atletas. O PROFOZ é uma iniciativa da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e é executado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz