contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Workshop quer incentivar compras regionais no Oeste do Paraná Evento acontece em Foz do Iguaçu e Cascavel em agosto

Evento acontece em Foz do Iguaçu e Cascavel em agosto


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Programa Oeste em Desenvolvimento promove, no mês de agosto, o Workshop Compras Regionais para impulsionar as compras locais e movimentar a economia da região. O objetivo é incentivar os micro e pequenos empresários do Oeste a comprarem entre eles.
 

O evento acontece em Cascavel, no dia 18 de agosto, e em Foz do Iguaçu, no dia 19.

Detalhes da programação foram apresentados durante a reunião de governança do programa, na sede do Senai, em Cascavel.

O evento contará com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) do programa Compras para o Progresso; especialistas do Sebrae e do Tribunal de Contas do Estado, além de empresários e representantes de instituições públicas que apresentarão cases de seus negócios.

Workshop – No workshop os micro e pequenos empresários conhecerão seus possíveis fornecedores e compradores, e aprenderão a utilizar os mecanismos existentes para participar de licitações. “Queremos promover a interação entre os parceiros, aplicar os conceitos de compras sustentáveis e potencializar o poder de compra regional”, explicou o coordenador do evento Alexandre dos Santos Pacheco. Para Pacheco, é necessário despertar entre os empresários locais a importância de fazer negócio na própria região.

O trabalho é baseado no Programa do Sebrae Compra Paraná, que está sendo implantado em vários municípios do estado, de forma gratuita, com objetivo de estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores.

Desenvolvimento – Segundo Pacheco, há um grande espaço de trabalho entre empresas da Região Oeste, com produtos e serviços de interesse dos empresários e das instituições públicas. É necessário apenas despertar nas empresas compradoras a importância de adquirir produtos e serviços dos “vizinhos”. O resultado será uma economia mais pujante, com geração de emprego e renda, inovação tecnológica e, primando pelo desenvolvimento econômico sustentável. “Nosso objetivo é mostrar que todos tendem a ganhar quando o dinheiro fica no território”, conclui Pacheco. Outras informações aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz