Previous slide
Next slide

WorkShow MGM bate recordes e supera expectativas de organizadores

Previous slide
Next slide

 

A sétima edição do WorkShow MGM, que aconteceu dia 14 de maio, em Curitiba, superou todas as expectativas. Com investimento de US$ 1 milhão, o evento recebeu mais de 2,5 mil profissionais do turismo de vários estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, além de convidados estrangeiros, principalmente da América do Sul. O trade compareceu ao Estação Embratel Convention Center para conferir as principais novidades do turismo nacional e internacional e os parceiros da MGM Operadora.

Durante o evento, Arnaldo Levandowski, diretor comercial da MGM, Jaqueline Rodrigues, gerente geral da operadora e toda a equipe MGM demonstravam o clima de otimismo e animação, já que a 7ª edição do WorkShow bateu recordes e comemorou os bons resultados obtidos até o momento. O diretor comercial também destacou as conquistas de 2009 da operadora. "Esse ano é especial, pois a MGM comemora sua consolidação no mercado e também a abertura de duas grades filiais, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Isso sem dúvida contribui para a grandiosidade desta edição do evento", enfatiza.

Além disso, Arnaldo também revelou seu otimismo para abertura de novas unidades. Para o segundo semestre de 2009 estão previstas filiais em Londrina e Blumenau, e para 2010, em Belo Horizonte e Brasília, que também entram neste projeto de expansão, bem como o Nordeste, que ainda não tem uma cidade definida para receber a MGM.

O impacto econômico do evento mostra dados expressivos no mercado de turismo. Com investimento US$1 milhão, estima-se que o WorkShow consiga dobrar essa cifra com a geração de negócios dentro da feira. Além dos produtos da MGM, são movimentadas e reforçadas as vendas de todos os expositores. O diretor de marketing da Emprotur – Rio Grande do Norte, patrocinadora do evento, Armando José e Silva, afirma que os reflexos econômicos muitas vezes são imediatos. "Muitos parceiros fecham negócios na própria feira, outros durante a semana do evento".

A participação de parceiros do exterior também contribui para a visibilidade do evento e para que os roteiros sejam amplamente difundidos, já que entre os expositores estão 22 operadoras de turismo. "A cada ano são definidas novas parcerias, sempre focando os destinos que a MGM pretende trabalhar durante os próximos meses", comenta Jaqueline Rodrigues, que também ressalta a importância dos parceiros nacionais. Neste ano, por exemplo, o evento contou com a participação dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais e Alagoas.

Crise e Diferenciais –  A crise econômica mundial não atingiu a MGM, mas Arnaldo afirmou que o surto da nova gripe refletiu negativamente nas vendas para os destinos onde o vírus está presente, sobretudo para o México. “Mesmo com os cancelamentos feitos para o México, pode-se dizer que as vendas permaneceram estabilizadas, pois conseguimos oferecer outras opções e remanejar os turistas para outros destinos”, explica.

Para Armando José e Silva, da Emprotur, as ações promocionais que geram resultados imediatos também contribuem para driblar as adversidades. Na opinião dele, os turistas, nesse momento, deixaram de ir para o exterior e passaram a visitar mais os destinos brasileiros. Ele cita o exemplo de Natal, no Rio Grande do Norte, que teve 100% de ocupação em seus hotéis no primeiro bimestre de 2009 e que depois desse período vem registrando, em média, 70% de ocupação, mostrando que o momento pede ações criativas por parte do setor. 

Com a concorrência acirrada, a MGM apostou nos diferencias para se sobressair entre as operadoras de turismo. O diretor comercial da operadora, Arnaldo Levandowski, explica que muitas ações são feitas para a obtenção de bons resultados. "Nós investimos na capacitação profissional, levando os agentes de viagem até o destino ou trazendo o destino até eles", comenta.

A operadora busca não trabalhar com a comercialização de produtos massificados e sempre personaliza as viagens de acordo com as preferências de seus clientes. Além disso, a MGM investiu na sua segmentação, criando o MGM Surf, o MGM Marítimo e o MGM Exóticos, entre outros. Outro diferencial é o MGM Qualidade de Vida, um voucher fornecido ao cliente da operadora no momento da compra, independente do valor ou do destino escolhido, que dá direito a cinco aulas em uma academia da cidade, sendo duas aulas com personal trainer.

Encerramento – Para comemorar o sucesso do 7º WorkShow MGM, a operadora trouxe um show exclusivo de Toni Garrido. O cantor foi o responsável por fechar em grande estilo o movimentado evento da MGM. Durante a festa de encerramento, o patrocinador do 7º WorkShow MGM, Emprotur – Rio Grande do Norte, serviu pratos típicos do Estado.

8º Workshow MGM  – Durante a sétima edição do WorkShow também foi anunciada a próxima edição do evento, que está prevista para 6 de maio de 2010. As informações prestadas por Jaqueline Rodrigues revelam que a 8ª edição do WorkShow MGM já conta com diversos inscritos antecipadamente, uma vez que neste ano o evento teve que abrir uma lista de espera para os interessados em participar. Mesmo antes do final da sétima edição, o WorkShow contabilizava mais de um terço dos estandes comercializados para a feira de 2010.

Previous slide
Next slide