Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Zoológico Bosque Guarani recebe novas espécies de animais Parceria entre zoo e Refúgio Biológico Bela Vista visa preservação

Parceria entre zoo e Refúgio Biológico Bela Vista visa preservação


Por: Leca

Publicado em:

 

Reforçando a cooperação técnica entre as instituições que investem na preservação das espécies, pesquisa, reprodução e conscientização sobre a fauna de animais silvestres, o Zoológico Bosque Guarani recebe novas espécies de animais. São elas: dois bugios da cara preta, quatro corujas suindaras, cinco gaviões sovi e dois furões machos. 

O zoológico receberá, ainda, duas araras vermelhas e duas araras canindé, fruto de apreensão pelo IBAMA, cumprindo seu papel no combate ao tráfico de animais silvestres na fronteira.

Foto: AMN
Gavião sovi é uma das espécies que o Zoológico irá receber

O Zoológico Bosque Guarani se preparou para receber animais excedentes do plantel do Refúgio Biológico Bela Vista, mantido pela Itaipu. O primeiro animal recebido foi a onça-pintada Tonhão em 2013. 

 
De acordo com o biólogo responsável no zoológico Sidney de Oliveira, a unidade objetiva cumprir o seu papel de conservação das espécies, preservação e pesquisa. “Nosso foco dentro da parceria de cooperação com Refúgio Biológico Bela Vista é a conservação das espécies. O zoológico também está aberto a pesquisa de alunos e acadêmicos e a conscientização ambiental”, observou o biólogo.
 
A unidade desenvolve junto a alunos da rede municipal de ensino e escolas particulares a educação ambiental, promovendo a conscientização ambiental, bem como o alerta ao tráfico de animais na fronteira. 
 
Para agendar as visitas ao zoológico as escolas devem ligar para os números 3901- 3382 ou 3901- 3378.  
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz