Previous slide
Next slide

5 aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa

Previous slide
Next slide

Com a evolução da tecnologia, muitos novos programas surgiram com a proposta de facilitar tarefas que antes pareciam impossíveis, sendo que alguns deles não têm custo algum. Conheça 5 aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa!

Zoom

Em tempos de isolamento social e home office obrigatório para muitos profissionais, as reuniões de trabalho também precisaram se adaptar para o formato virtual.

Nesse sentido, um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa (se ainda não tem) é o Zoom, um programa de videoconferência que permite a participação simultânea de várias pessoas.

Imagem: Zoom

O Zoom conta com planos pagos, ideal para quem tem um uso mais frequente das salas virtuais, e outro gratuito, que é bastante funcional para as pessoas que se reúnem somente de tempos em tempos.

Em um ambiente virtual, os participantes entram em salas e conseguem se comunicar facilmente. E ainda que o uso profissional seja mais comum, nada impede que você aproveite o Zoom para rever seus amigos e familiares à distância.

Wondershare Filmora

Quantas vezes você gravou vídeos com amigos ou com a família e deixou os registros “esquecidos” em uma pastinha do computador?

Para unir vários vídeos em um só arquivo de uma forma dinâmica, a dica é utilizar o Wondershare Filmora, um editor de vídeo gratuito com diversos recursos interessantes.

No Filmora, além de juntar vários clipes em um só projeto, é possível adicionar efeitos de transição, colocar vinhetas personalizadas, escolher uma trilha sonora e até fazer pequenas animações.

Imagem: Filmora

Como a interface é bastante amigável, mesmo quem não tem conhecimento em edição consegue ter uma boa experiencia. 

E se você gostar da criação de conteúdo, vai encontrar no Filmora uma ferramenta de edição completa, com recursos profissionais, como o chroma-key. Dá até para conectar o Filmora à sua conta no YouTube e exportar um vídeo direto para o canal!

VLC Media Player

Para exibir os vídeos feitos no editor de vídeo Wondershare Filmora, você vai precisar de um programa de reprodução de mídias.

E ainda que os computadores venham com softwares nativos, como o Windows Filmes, um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa cumpre justamente essa função: o VLC Media Player.

Imagem: Tecnoblog

O VLC é interessante porque consegue reconhecer uma série de arquivos de vídeo e áudio, sem complicações ou telas travadas. Seu tempo de resposta é bem rápido, ideal para quem não tem paciência de esperar minutos pela leitura de uma mídia.

Além disso, seus recursos são bem simples de encontrar e tarefas como exibir as legendas de um vídeo se tornam fáceis. Por ser bem leve, não ocupa espaço na memória do seu computador. 

Gimp

Há quem não publique nenhuma foto nas redes sociais sem passar por um bom filtro. Mas e quando você quer eliminar um objeto da foto, por exemplo?

A solução mais óbvia é o Photoshop, programa pago da Adobe utilizado por profissionais de diferentes áreas. Mas um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa é uma alternativa para o Photoshop.

Imagem: Gimp

Trata-se do Gimp, um programa de edição de imagens com recursos avançados. No Gimp, é possível trabalhar com diferentes camadas, alterar as configurações de cores, fazer ajustes detalhados, e claro, retirar objetos de uma imagem.

Apesar de não ser tão conhecido como o Photoshop, o Gimp pode ser usado por profissionais, sendo uma opção interessante para quem quer empreender nas redes sociais, mas não pode investir na licença de um software por enquanto.

Amazon Kindle

Engana-se quem pensa que só pode ler os livros virtuais da Amazon quem tem o equipamento Kindle. Na verdade, a loja online apresenta apps para o computador e smartphone que permitem a leitura.

Esse é um dos aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa, até para ter um incentivo ao hábito da leitura, uma vez que o Kindle tem uma biblioteca recheada de opções. 

Imagem: Softpedia

O app do Kindle memoriza onde você parou e permite fazer pequenas marcações dos trechos que o usuário considera importante. Apenas lembre-se de que ainda que o livro seja digital, é necessário pagar por ele.

E se você quiser um bom motivo para baixar o Kindle, saiba que é comprovado que a leitura faz bem para saúde, preservando a qualidade das conexões neurais e a memória. Ou seja, além de ter a facilidade de ler livros digitais, você cuida da sua saúde.

Com a tecnologia avançando cada vez mais, opções não faltam para deixar seu computador mais inteligente e, consequentemente, sua rotina mais fácil.

Seja ao contar com um bom editor de vídeos grátis, com uma ferramenta para conectar com outras pessoas, ou com um aplicativo para a leitura, utilizar recursos tecnológicos a nosso favor é a melhor forma de conviver com a revolução digital.

Aproveite para baixar os 5 aplicativos gratuitos que você deveria ter em casa para testar suas funcionalidades. Você pode descobrir recursos bem úteis ao experimentá-los!

Previous slide
Next slide