Previous slide
Next slide

Adeafi Foz Futsal sofre goleada em Marechal

Previous slide
Next slide

Demorou, mas aconteceu. A Adeafi Foz do Iguaçu Futsal conheceu na noite desta segunda-feira (06/04) sua primeira derrota na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando no ginásio de esportes Clarindo Carlos Bortolon, na cidade de Marechal Cândido Rondon, o time iguaçuense foi derrotado pela Copagril por 6 a 2 em partida antecipada da 12ª rodada. Agora a equipe da tríplice fronteira soma 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. A Copagril segue invicta na competição, com 4 vitórias e apenas 1 empate.

Apesar do início de partida equilibrado, a equipe da casa logo impôs seu domínio. Tanto que o primeiro gol da Copagril saiu aos sete minutos de jogo, através do ala Gadeia, em um belo chute cruzado. Apenas um minuto depois, Marquinhos aumentou o placar para o time de Marechal Cândido Rondon, que terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.

A Adeafi voltou do intervalo disposta a mudar o panorama da partida. Logo aos 30 segundos do segundo tempo diminuiu a vantagem rondonense através do gol marcado pelo pivô Marcelinho. Mas a reação parou por aí e também em algumas boas defesas do goleiro Donny. Aos seis minutos o ala Biro ampliou para 3 a 1.

Pouco depois, o time da fronteira estourou o número de faltas, e na cobrança de um tiro livre Dilvo aumentou para 4 a 1 Copagril. O técnico Cristiano Cidrão, da Adeafi, optou então por colocar em quadra o ala Sidney como goleiro-linha. Mas a tática não deu o resultado esperado e em um contrata-ataque Marquinhos marcou o quinto gol da equipe da casa. Rafael aumentou para 6 a 1, quando restavam pouco mais de dois minutos de jogo. E com a situação já definida, Marcelinho ainda diminuiu para a equipe iguaçuense, quando restavam 20 segundos.

Com o resultado a Copagril, que também disputa a Liga Nacional de Futsal, assumiu a liderança da competição com 13 pontos, um a mais que o Cascavel. A Adeafi permanece em 10º com 5. A Copagril volta à quadra nesta quarta-feira à noite para enfrentar o Ciagym Maringá, em Marechal. Já a Adeafi viaja na sexta até a cidade Paranaguá onde no sábado enfrentará o Rio Branco, comandado pelo experiente treinador Joel de Locco, ex-técnico da Adeafi. Ambas as partidas são válidas pela 5° rodada da Chave Ouro do Futsal Paranaense.
 

Previous slide
Next slide