Previous slide
Next slide

Cê na Sexta apresenta “Sarau Multilíngue”

Previous slide
Next slide

A Fundação Cultural e a Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila)  promovem nesta sexta-feira, 25, o Sarau “Multilíngue”, e convidam escritores e leitores a recitar poemas em diferentes idiomas. O evento, que integra o “Cê na Sexta”, começa às 19h30 as Fundação Cultural. 

A programação consiste em uma roda de leitura, onde as pessoas poderão recitar, tocar instrumentos e cantar em vários idiomas, dando as mais diversas formas de vida à palavra escrita. A entrada é franca.

 A roda literária tem a coordenação da escritora Jeane Hanauer. Autora de “Lobos nos Telhados”, “Cronópio Godot” e “Flor e Cimento”, Hanauer propõe  um encontro entre escritores, leitores, pessoas que ensinam e estudam idiomas e, sobretudo, pessoas de outras nacionalidades que residem em Foz do Iguaçu e região.  “É um espaço para saborear as sonoridades, artísticas e linguísticas, e a diversidade de etnias que aqui convivem”, comentou.

Além da palavra falada e cantada, a escritora convida o público a trazer símbolos de sua cultura para dentro do encontro. “Levem seus mates e tererês; seu “figurino” incrementado e/ou representativo de seu país; seus adereços e por aí afora, à vontade”.

Hanauer alia a paixão em escrever com a busca pelo conhecimento no universo da literatura e cidadania. Mestre em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), ela é palestrante de oficinas de literatura e comunicação, com experiência de participação em programas e ações como a Feira Internacional do Livro. 

Previous slide
Next slide