Previous slide
Next slide

Cinelatino no Cinecataratas exibe Los Silencios na próxima terça, 16

Previous slide
Next slide

São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Porto Alegre e…Foz do Iguaçu!

Através do projeto Cinelatino da Unila, a nossa cidade entra no circuito de estreia nacional do cinema independente com o filme #LosSilencios, da premiada diretora Beatriz Seigner. O filme, aclamado pelo público e júris de festivais ao redor do mundo, retrata um pedaço de terra perdido no Rio Amazonas que se torna o lar de uma família que teve que deixar tudo para trás. O lugar onde refugiados do conflito armado buscam paz e reparação, enquanto lidam com o silêncio de seus entes desaparecidos. #LosSilencios conta o recomeço da vida de uma mãe colombiana, que carrega seus familiares desaparecidos onde quer que vá. Veja o trailer:

#LosSilencios é assinado por uma equipe composta majoritariamente por mulheres, o que significa um passo importante na luta por paridade de gênero e representatividade feminina no cinema. A produção simboliza o olhar e o labor femininos, tanto na frente das telas com a história de Amparo (Marleyda Soto), mãe de dois filhos pequenos e que está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Como por trás delas, com a equipe formada por: Beatriz Seigner (diretora e roteirista), Sofia Oggioni (diretora de fotografia), Renata Maria (montadora), Marcela Gómez (diretora de arte), Ana María Acosta (figurinista) e Mari Figueiredo (responsável pela maquiagem). Saiba mais: https://bit.ly/2Ie8xhp

Após a sessão, o debate contará com a presença de Maurício Alvarez (UFSC PPG – Sociologia Política), Líbia Castañeda (Mestrado em Literatura Comparada – Unila) e Edith Venero Ferro (Doutorado em Relações Internacionais com concentração na área de Política Internacional do centro de Ciências Sociais PUC-Rio).

A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, Núcleo de Integração e Cultura IMEA/Unila, Cine Cataratas e Vitrine Distribuidora.

A sessão será única em Foz do Iguaçu no dia 16 de abril, às 19h, no Cine Cataratas e com entrada a 5 reais.

Previous slide
Next slide