Previous slide
Next slide

Congresso em Foz do Iguaçu debate evolução da radiodifusão

Previous slide
Next slide

Imagem: Itaipu Binacional
Várias autoridades, entre elas, o governador Roberto Requião e Flávio Cavalcanti Júnior, presidente da Aberti, participaram da abertura do evento.

As evoluções tecnológicas, a legalidade da radiodifusão brasileira, a concorrência acirrada e as ameaças ao mercado serão alguns temas debatidos durante o 20º Congresso de Rádio e Televisão e Feira Nacional de Equipamentos.

O evento foi aberto neste domingo (9) à noite, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, com a presença do governador Roberto Requião e de Flávio Cavalcanti Júnior, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Aberti), entre outras autoridades.

Rádios do interior – Para o governador Roberto Requião, o congresso é fundamental para a expansão da radiodifusão no Paraná e para fortalecer as rádios do interior do estado. “Podemos e temos condições de enfrentar o moralismo de oportunidades da grande mídia e redes de comunicação, principalmente com as pequenas rádios do interior, com programações positivas e esclarecedoras à sociedade”,

Amplo debate – Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o congresso reunirá até quarta-feira (12), empresários e executivos das mais de 300 emissoras de rádio e televisão filiadas à entidade. Eles participarão de fóruns e palestras de assuntos ligados à atividade.

O congresso é realizado a cada dois anos e o tema desta 20ª edição será “E agora Marconi?”, em homenagem a Guglielmo Marconi, inventor da telegrafia sem fio – conhecida hoje como rádio.

O evento recebe apoio da Itaipu Binacional, que mantém um estande na Feira Nacional de Equipamento. No espaço estão sendo divulgadas as ações socioambientais desenvolvidas pela empresa na região da Bacia do Paraná III, e informações sobre a criação e as futuras atividades da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana).

Previous slide
Next slide