Previous slide
Next slide

Empresa Stadium, de Foz do Iguaçu, fará revitalização na Ponte da Amizade

Previous slide
Next slide

 

A empresa que fará a revitalização da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai, através das cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, foi escolhida pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (CODEFOZ).

 

Foto: Divulgação
Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai, passará por revitalização

 

De acordo com o presidente da entidade, Danilo Vendrúsculo, a empresa escolhida é a Stadium, do arquiteto José Teodoro, responsável pela obra da atual aduana no lado brasileiro da fronteira. “Teve três empresas de Foz do Iguaçu que apresentaram suas propostas e a empresa escolhida foi a Stadium, do arquiteto José Teodoro, que fez o projeto da atual aduana. Então, a escolha pela câmara técnica será apresentada agora na reunião da plenária, no dia 17 de abril, quarta-feira da semana que vem, para apresentação da fase inicial das obras”, explicou Vendrúsculo.

Serão três etapas para revitalizar o local, considerado a principal fronteira da América Latina. “A primeira etapa é de paisagismo, onde envolve toda a limpeza daquela área, retirada daquelas cercas, das grades, abertura do mirante construído em 2006 e até então não foi inaugurado, também tem o Obelisco, obra do arquiteto Oscar Niemeyer onde poucos visitam e queremos incluir como mais um atrativo turístico e humanizar todo aquele espaço ali em volta da Ponte”, revelou o presidente do CODEFOZ, que também é membro da ACIFI, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu.

A previsão é de as obras fiquem prontas ainda em 2013, pois segundo Danilo, não consiste em trabalhos demorados. “Na verdade se utiliza mais mão de obra e para a utilização dessa mão de obra nós faremos um convênio com o Patronato, utilizando presidiários, atingindo um aspecto social de reintegração desses presos na sociedade e também com que haja redução das penas, onde a cada três dias trabalhados, ele tem um dia de redução da pena”, concluiu.

O orçamento deverá ser apresentado na próxima reunião do CODEFOZ e deve ser de aproximadamente R$ 135 mil.
 

Previous slide
Next slide