Previous slide
Next slide

Festival de Turismo das Cataratas atraiu cerca de 3500 visitantes

Previous slide
Next slide

Com movimento acima do esperado, boas perspectivas de negócios, brindes esgotados e repercussão positiva, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, realizado de quarta a sexta-feira (17a 19/06), em Foz do Iguaçu, foi um sucesso de público e crítica. Na sexta-feira (19), último dia do evento realizado no Rafain Palace Hotel e Convention Center, antes mesmo do encerramento a expectativa era de que o número de 3,5 mil visitantes esperados tenha sido facilmente ultrapassado.
     
Foi a quarta edição do festival. Patrocinado por Itaipu, Ministério do Turismo, secretarias estadual e municipal de Turismo e TAM, o evento foi realizado em uma área de 2 mil metros quadrados, com 132 estandes e aproximadamente 200 expositores. Caravanas de vários locais do Brasil e de outros países sul-americanos, além de operadores provenientes de pontos consagrados do turismo, como Madri, Miami, Frankfurt, Paris e Londres, por exemplo, garantiram o êxito do festival.

“Os expositores estão extremamente satisfeitos, tanto que a maioria deles já confirmou presença para o evento do ano que vem, quando certamente teremos um festival maior ainda em função da variedade dos produtos expostos e da quantidade de operadores que passaram por aqui”, avaliou o coordenador do encontro e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Newton Paulo Angeli.
   
Uma das “estrelas” do festival foi o Complexo Turístico Itaipu (CTI) – amplamente divulgado no evento. Para Jaime Nascimento, gerente do CTI, a passagem dos muitos agentes de viagens pelo estande da binacional certamente vai se refletir positivamente no movimento de visitantes da usina a curto prazo. “Contamos com isso”, disse.
      
 

Previous slide
Next slide