Previous slide
Next slide

Foz Futebol Clube vive expectativas em relação ao futuro

Previous slide
Next slide

O Foz do Iguaçu Futebol Clube busca todos os recursos legais para voltar o mais rápido possível à Primeira Divisão. O primeiro deles seria uma parceria com a AFA (Associação de Futebol Amerius), que no ano passado disputou a Divisão de Acesso representando a cidade de Umuarama. Perguntado sobre essa possível parceria, o diretor-financeiro do clube iguaçuense, Arif Osman, disse que a princípio não poderá se pronunciar a respeito deste assunto, mas que em breve "os torcedores terão notícias concretas e corretas". Segundo informações do site Futebol Paranaense (www.futebolparanaense.net) tudo dependeria de um aval da Federação Paranaense de Futebol.

A outra questão envolve o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Paraná. O departamento jurídico do Londrina Esporte Clube, rebaixado em campo no Paranaense 2009, protocolou no final da tarde da última quarta-feira (1º/04) junto ao TJD da Federação Paranaense de Futebol, uma denúncia contra o Engenheiro Beltrão, Cianorte  e Rio Branco de Paranaguá.

Nas três situações o Londrina reclama de casos envolvendo jogadores irregulares. No caso do Cianorte, a questão envolve o jogador Élton, que está emprestado junto ao Engenheiro Beltrão. Já o Engenheiro Beltrão, o problema seria com o atleta Safira. De acordo com a denúncia, esses dois jogadores teriam firmado contrato com seus clubes por um tempo maior que o previsto pela Lei Pelé, que seria de no máximo 5 anos.

Já na questão do Rio Branco, o Londrina alega que o time de Paranaguá teria utilizado o jogador Orlei de maneira irregular, no jogo contra o Iguaçu, em União da Vitória. Orlei teria atuado sem cumprir a suspensão automática por três cartões amarelos. Se todas as denúncias forem confirmadas e os times citados forem punidos no Tribunal, poderão perder seis pontos no Campeonato, o que livraria o Londrina e o Foz Futebol Clube do rebaixamento. No caso do Cianorte a situação é um pouco mais complicada, pois o time avançou à próxima fase e hoje disputa o Octagonal final.

Independente do que for decidido, Arif Osman confirmou que o time do Foz está realizando pré-temporada na usina de Itaipu desde o dia 04 de abril, com direito a alojamento no próprio local. Os treinamentos são orientados por Rogério Perrô, que havia pedido demissão antes do jogo contra o Toledo, válido pela última rodada da Primeira Fase do Paranaense deste ano. Na ocasião o Foz vinha de derrota para o Paraná por 2 a 1 no estádio do ABC e corria risco de rebaixamento, mas também havia chances claras de classificação. Perrô então reuniu a imprensa em uma coletiva e anunciou que estava se demitindo do clube por não concordar com o pedido de alguns jogadores em trazer de volta o volante Gilmar, afastado pelo treinador por motivos de indisciplina.

O time foi comandado interinamente por Arif Osman no jogo contra o Toledo fora de casa e perdeu por 4 a 1, culminando com o rebaixamento à Segunda Divisão em 2010. Agora a diretoria do “Azulão da Fronteira” resolveu recontratar o treinador Rogério Perrô junto com toda a comissão técnica, dando início a um trabalho a longo prazo. Oito jogadores que disputaram a Primeira Divisão este ano permanecem no elenco. São eles: os goleiros Cléberson e Jair; os zagueiros Danilo, Rodrigo e Émerson Novick; o volante Romerito e os atacantes Baby e Salomão. Mais 14 atletas do Toledo foram contratados, contando atualmente com um plantel de 22 jogadores.
 
 Ouça aqui entrevista com Dr. Ricardo Ramalho, advogado do Londrina E.C

Previous slide
Next slide