Previous slide
Next slide

Fundação Cultural e Unila oferecem curso gratuito de teatro em Foz

Previous slide
Next slide

Uma parceria entre a Fundação Cultural e a Unila irá promover um curso gratuito de teatro aberto para toda população. As aulas começam todos os sábados, a partir de amanhã, 19, e o curso terá duração de três meses, com aulas das 09h ao meio-dia, na sede da Fundação Cultural. O projeto é destinado apenas para maiores de 18 anos e as inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Cultural ou por telefone.  

O curso contará com aulas de técnica de voz, expressão corporal e leitura dramatizada. Essa atividade integra um projeto de extensão da Unila chamado “O Teatro como ferramenta do espanhol”, desenvolvido pelo diretor e dramaturgo venezuelano, José Castillo, que integra o mestrado em Literatura Comparada da Universidade da Integração Latino Americana. 

De acordo com Castillo, “a proposta é sensibilizar e refletir sobre a utilização do corpo em espaço cênico e suas possibilidades, assim como trabalhar a palavra e sua realização individualmente e coletivamente. O objetivo é ainda o de refletir e desenvolver a habilidade da comunicação em contexto plurilíngue e intercultural”.

O projeto, batizado de “O Teatro no Ensino Plurilíngue e Intercultural”, pretende revelar como o teatro pode contribuir para a aprendizagem de línguas e melhorar a comunicação numa região multicultural.  

Para quem sonha em uma carreira como ator, ou apenas tem curiosidade pelo mundo do teatro, essa é uma oportunidade de trabalhar com um dos grandes nomes da do teatro da Venezuela. Castillo é diretor da Companhia El Incinerador, da Venezuela, ele é autor de importantes produções que primam pela experimentação estética latina.  Dentre as obras produzidas, estão: YORICK (2016), Medea(2015), Fresa (2013), Fusil (2013), Zuela (2012), Riñón (2012), HÍGADO o el último viaje de Odiseo (2011), Amalivaca (2011), Quiero ser John Lennon (2010), Ni me interesa (2009) e Una casa tomada (2008).

Serviço: CURSO DE TREATRO

Local: Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62

Fone: (45) 3521-1511.

Previous slide
Next slide