Previous slide
Next slide

PSD de Foz define nomes de pré-candidatos para as próximas eleições

Previous slide
Next slide

A comissão provisória do PSD-Foz definiu por unanimidade dos integrantes presentes (13 dos 15) os nomes dos pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal. Os nomes serão avaliados pela Executiva Estadual que irá definir quem vai concorrer nas próximas eleições.

O objetivo do PSD-Foz é construir novas lideranças políticas, incentivando os filiados à participarem das eleições. “Condições para isso o Partido tem. Espaço, também”. É o que garante o presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido, Wanderley Teixeira. Teixeira afirma que basta considerar que em 2014, na área da Distrital Oeste – formada por 54 municípios que fazem parte da Amop – foram registrados pouco mais de 714 mil votos válidos, em uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes. Esses números, de acordo com o presidente da Comissão Provisória Municipal, demonstram que as candidaturas são viáveis.  Além disso, o PSD-Foz também tem o apoio dos diretórios, prefeitos e vereadores que atuam nessa região.

Buscando maior equilíbrio e representatividade, o PSD-Foz apresentou as seguintes pré-candidaturas para as eleições de outubro:

ESTADUAL:

Sergio Paulo de Oliveira (Prof. Sergio) – O professor Sergio já foi vereador em Foz do Iguaçu, por três mandatos. Como suplente de Deputado Federal, assumiu a Câmara em duas ocasiões. Na última eleição, quando concorreu a uma vaga de Deputado Federal, recebeu 58.924 votos em 295 municípios. Desse total, 47.608 votos foram registrados em municípios da área da AMOP, e 36.765 foram contabilizados em Foz do Iguaçu. O professor está concluindo o mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento na Unila e também é bacharel em turismo (cursado na antiga Facisa, atual Unioeste, campus de Foz). Foi em Foz que ele concluiu o curso de licenciatura plena em Letras.

Inês Weizemann – A microempreendedora individual Inês Weizemann foi eleita para a Câmara de Foz do Iguaçu, com 1.486 votos. Em janeiro de 2017 assumiu a Presidência da Câmara e no mesmo dia, tomou posse como Prefeita Interina de Foz do Iguaçu. Ela ocupou o cargo de Prefeita durante quatro meses e em maio do mesmo ano, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Em abril de 2018 a vereadora colocou o cargo de Secretária da Saúde à disposição do Prefeito e decidiu voltar para a Câmara de Vereadores, onde ocupa o cargo para o qual foi eleita efetivamente.

FEDERAL

Evandro Roman – O ex-árbitro de Futebol da FIFA, Evandro Roman, exerce atualmente o mandato de Deputado Federal pelo estado do Paraná. Foi eleito com 2014 com 92.042 votos distribuídos por 381 municípios. Desse total,43.824 votos saíram de municípios da AMOP e 1.475 votos foram contabilizados em Foz do Iguaçu. Em Brasília, Roman vem desenvolvendo trabalhos e articulações importantes que beneficiam tanto a administração local, quanto os demais municípios do Distrito Oeste.

Marcio Rosa da Silva – O empresário, que atualmente exerce mandato de vereador em Foz do Iguaçu, foi eleito com 1.932 votos. Márcio já foi Conselheiro Tutelar em Foz, Secretário Adjunto de Assistência Social, e preside, pela segunda vez consecutiva, a Associação dos Conselheiros Tutelares do Paraná, que abrange 399 municípios.

Formado em Comércio Exterior e também em Sociologia, atualmente é mestrando no curso de Sociedade, Cultura e Fronteiras, na Unioeste. Foi vice-presidente da Instituição de Acolhimento “Casa Família Maria Porta do Céu”, participou da Pastoral da Criança e é integrante da Pastoral do Migrante.

O presidente do PSD-Foz, Wanderley Teixeira aguarda agora a definição do Diretório Estadual do Partido. Ele explicou que após homologados, os nomes apresentados serão colocados oficialmente para avaliação e decisão da comunidade da Distrital Oeste. Na avaliação do presidente da Comissão Provisória do PSD-Foz, “é possível eleger os quatro nomes que com certeza, irão trabalhar pelo desenvolvimento da nossa região”, finalizou.

Previous slide
Next slide