Previous slide
Next slide

Rodoviária de Foz do Iguaçu passa por novas mudanças

Previous slide
Next slide

Foto: Assessoria

Até a próxima semana, os guichês de todas as empresas que operam na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu estarão padronizados. A readequação dos balcões e fachadas faz parte do pacote de melhorias para revitalizar o espaço. A Tarobá Construções, concessionária responsável pela gestão do terminal, elaborou um conceito de comunicação visual. A proposta traz uma linguagem mais contemporânea e atende às novas demandas estéticas e de uso da rodoviária.

Um cronograma foi estabelecido para as reformas nos balcões das empresas que fazem o transporte de passageiros para destinos nacionais e internacionais. Até o momento, já foram concluídas as obras na Transbrasil, Gontijo, Princesa dos Campos, Eucatur, Rotas, Catarinense, Helios, NS, Cattani, Crucero del Norte, Nordeste e Pluma. As empresas responsáveis pela execução dos serviços, devem finalizar nos próximos dias os guichês da Expresso Maringá, Risa, Viação Garcia e Unesul.

Segundo o engenheiro, Renato Pena Camargo, a ideia inicial foi estabelecer um padrão de cores, fonte e simbologias nas fachadas, no tratamento da comunicação visual e na marcenaria que cumpre as normas de ergonomia, assim, daqui por diante, os balcões ficarão ajustados na mesma altura. Outro critério adotado na concepção do trabalho foi o de não prevalecer, nem criar conflitos com a arquitetura e outros elementos que compõem o edifício. “A comunicação e sinalização devem ser discretas, mas cumprir bem sua função de orientar com precisão”, explica Renato.

Novidades

Este mês, a empresa Guerino Seiscento começou a operar uma nova rota saindo de Foz do Iguaçu com destino à cidade de Catalão, em Goiás. Os embarques são toda quarta-feira, às 18h15. Na área comercial, uma nova barbearia está se instalando no local. A previsão de inauguração é no dia 25 deste mês. “As novidades são para suprir as necessidades dos usuários e estamos atentos para que todas as empresas instaladas no complexo trabalhem para oferecer serviços de qualidade”, reforça o engenheiro. Por dia, passam pela rodoviária de 3.000 a 3.500 pessoas, incluindo passageiros e acompanhantes.

Previous slide
Next slide